nsc
    santa

    Solidariedade

    Coronavírus: Defesa Civil de Blumenau busca voluntários para ajudar pessoas de grupos de risco

    Ideia é que moradores façam serviços básicos para quem é mais vulnerável a complicações da doença  

    25/03/2020 - 17h58

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Defesa Civil também montou tendas diante de unidades de saúde da cidade
    Defesa Civil também montou tendas diante de unidades de saúde da cidade
    (Foto: )

    A Defesa Civil de Blumenau está organizando um grupo de voluntários que possam dar apoio às pessoas dos grupos de risco do novo coronavírus que não podem sair do isolamento social. Os inscritos realizarão atividades como compras em supermercados, remédios, assistência social, auxílio psicológico ou de encanadores, eletricistas, entre outras tantas ações bem-vindas neste momento de pandemia. Clique aqui para se inscrever.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus​

    O projeto “Defesa Civil a serviço de Blumenau - Covid-19” pretende atender idosos, deficientes físicos ou pacientes com doenças crônicas, tais como diabéticos, cardíacos, pessoas com problemas pulmonares ou renais, transplantados e portadores de HIV.

    Peça ajuda

    Pessoas dos grupos de risco podem solicitar auxílio através do telefone 199 da Defesa Civil caso precisem de algum serviço cotidiano, como os descritos acima, ou quando necessitarem conversar com alguém.

    Inscrição para voluntários

    Para os interessados em fazer parte do projeto, a Defesa Civil recebe cadastros. No formulário o morador precisa especificar algumas informações, como profissão e disponibilidade de horários. A ideia é prestar os serviços diariamente entre 7h e 19h. Os voluntários precisam ter entre 18 e 50 anos, estar com boa saúde e ter bons antecedentes.

    A Defesa Civil fará a organização das demandas e terá apoio de grupos que já atuaram no desastre de 2008, como os grupos Jeep Clube de Blumenau e Tribo de Davi, que vão auxiliar no transporte dos voluntários.

    Clique aqui para se inscrever. Após o cadastro inicial, o cidadão passará por uma entrevista à distância e então estará apto a fazer parte do projeto.

    ​Clique aqui e receba notícias do Santa pelo WhatsApp

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas