nsc
an

Transporte coletivo

Coronavírus em Joinville: famílias com crianças poderão usar "ônibus da saúde" para irem a consultas médicas

Linhas foram criadas para profissionais de hospitais, postos e UBS durante período de isolamento social e foram ampliadas nesta quinta-feira

26/03/2020 - 13h39 - Atualizada em: 26/03/2020 - 13h53

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra ônibus ao lado de uma placa indicando corredor de ônibus
Apenas linhas especiais estão circulando em Joinville
(Foto: )

A partir desta quinta-feira (26), os pais de crianças que precisam ser levadas a hospitais ou a unidades de saúde também poderão utilizar o "Ônibus Circular da Saúde", linhas que foram criadas há uma semana, após o decreto do Governo do Estado que proibiu a circulação de transporte coletivo como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Elas estavam sendo usadas apenas por trabalhadores da área da saúde que precisam se deslocar para seus postos de trabalho.

O serviço também foi ampliado a partir desta quinta-feira. Inicialmente, eram três linhas. Agora, serão seis e todas farão conexão no Terminal Central.

s linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro e Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro.

Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h10 às 8h10, das 11h10 às 14h20, das 16h40 às 19h, e das 21h40 às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado.

Para o embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não será gratuito e os usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com o passe de ônibus ou com o Cartão Ideal. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.

Dúvidas sobre o serviço podem ser esclarecidas pelo SAC 0800 47 5001.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas