nsc
    an

    Combate ao Covid-19

    Coronavírus em SC: 131 milhões de equipamentos de proteção chegaram pelo Litoral Norte

    Produtos foram liberados pela Receita Federal nos últimos 20 dias em São Francisco do Sul e Itapoá

    13/05/2020 - 15h06

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Porto de São Francisco do Sul
    Porto de São Francisco do Sul
    (Foto: )

    A Receita Federal em São Francisco do Sul liberou nos últimos 20 dias a entrada de mais de 131 milhões de equipamentos de proteção individual e materiais hospitalares para combate ao coronavírus. Foram liberadas luvas, máscaras, testes para Covid-19, além de materiais de uso hospitalar, nos recintos alfandegados de São Francisco do Sul e Itapoá.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a Receita Federal, de 23 de abril a 12 de maio, a equipe da Alfândega no Porto de São Francisco do Sul liberou diversas cargas de interesse para o enfrentamento ao coronavírus. As cargas foram liberadas nos Recintos Alfandegados: Porto Seco Rocha Top, em São Francisco do Sul, Porto de Itapoá e Centro Logístico Integrado Fastcargo (CLIF), em Itapoá.

    No total, foram liberados 107,4 milhões de pares de luvas, 18 milhões de máscaras, 5 milhões de kits de diagnóstico para Covid-19, mais de 1 milhão de scalp convencional para infusão intravenosa, 364,4 mil sistemas de infusão de solução parental por gravidade e 36 mil tubos de ventilação e filtros bacterianos para ventilação mecânica.

    Todas as liberações foram realizadas pela Receita Federal com prioridade, em regime de urgência e, quando necessário, com atuação fora do horário ou em final de semana.

    - A Receita Federal continua empenhada para atender o interesse público, realizando com rapidez a liberação das importações de cargas relacionadas ao combate à Covid-19 - ressalta o delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, Edwilson Mota.

    Confira abaixo as cargas liberadas:

    Cargas liberadas pela Receita Federal
    Cargas liberadas pela Receita Federal
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas