nsc
    an

    Covid-19

    Coronavírus em SC: Jaraguá do Sul confirma segunda morte

    Moradora estava internada na UTI do Hospital São José, no município 

    13/05/2020 - 16h08

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    coronavírus
    (Foto: )

    A segunda morte por coronavírus em Jaraguá do Sul foi confirmada pelo governo do estado na última terça-feira (12). Conforme a Prefeitura do município, trata-se de uma mulher de 64 anos, com comorbidade. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José e morreu na última segunda-feira (11).

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A primeira morte no município foi a do auditor Robson Grecco, 57 anos. A confirmação foi comunicada por meio de nota do Governo de Santa Catarina no dia 2 de maio. Robson era de Mogi das Cruzes (SP), mas vivia em Jaraguá do Sul. Ele contraiu o vírus em uma viagem ao Paraguai e estava internado no Hospital São José de Jaraguá do Sul onde permaneceu por 44 dias.

    Conforme o último boletim divulgado pelo governo do estado, Jaraguá do Sul possui 40 casos confirmados, a maior parte com idades entre 30 e 39 anos (17 pessoas). Cinco pessoas com idades entre 50 e 59, seis pessoas acima de 60 anos. Além disso, o município também registra quatro bebês abaixo de um ano de idade com coronavírus e quatro pessoas com idades entre 10 e 29 anos.

    O município alerta a população sobre a necessidade de respeito às medidas de prevenção, que devem ser seguidas para proteção geral da comunidade e pontua que é necessária a colaboração de todas as pessoas para o enfrentamento da pandemia.

    Norte tem 380 casos confirmados

    Até a última atualização do governo do Estado, na última terça-feira (12), os municípios da região Norte somavam 380 casos confirmados de coronavírus. É um aumento de 15 casos em relação à última atualização, sendo quatro em Joinville, quatro em Jaraguá do Sul, um em São Francisco do Sul, quatro em Três Barras, um em Canoinhas e outro em Papanduva.

    O número de pacientes diagnosticados na região Norte representa 10,76% de todos os casos de Santa Catarina. Joinville é a cidade com mais pacientes, seguida por Jaraguá do Sul com 40 confirmações. Depois aparece Araquari com 12 e São Francisco do Sul com 11.

    A região Norte do Estado registra 14 mortes. Além das nove mortes com pacientes diagnosticados com coronavírus em Joinville, Jaraguá do Sul teve dois óbitos, Massaranduba teve um e Papanduva e São Francisco do Sul também registram uma morte por coronavírus em cada cidade.

    Cidades do Norte de SC com casos confirmados:

    Joinville - 271

    Jaraguá do Sul - 40

    Araquari - 12

    São Francisco do Sul - 11

    Barra Velha - 6

    Guaramirim - 6

    Porto União - 4

    Três Barras - 8

    Balneário Barra do Sul - 3

    Rio Negrinho - 3

    São Bento do Sul - 3

    Canoinhas - 3

    Papanduva - 3

    Mafra - 2

    Garuva - 1

    Itaiópolis - 1

    Massaranduba - 1

    São João do Itaperiú - 1

    Schroeder - 1

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas