nsc
    dc

    Apoio

    Coronavírus: Epagri já beneficiou mais de 100 famílias com doações de produtos de limpeza caseiros 

    Voluntários e redes de apoio ajudam na fabricação e distribuição dos produtos

    27/03/2020 - 12h27

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Epagri faz produtos de limpeza caseiros para doação
    Distribuição dos produtos para famílias segue cuidados para evitar contaminações
    (Foto: )

    Mais de 100 famílias carentes da região Oeste já receberam produtos de limpeza caseiros,, na última semana, numa iniciativa de extensionistas da Epagri da região de Chapecó e Xanxerê, como uma medida de ajudar no combate ao coronavírus.

    ​​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    - A confecção de produtos de limpeza caseiros é uma forma de destinar corretamente os resíduos, apoiar economicamente as famílias e ajudar no enfrentamento da epidemia, considerando a importância da higienização neste momento – disse a extensionista da Epagri em São Lourenço do Oeste e uma das coordenadoras da ação, Cleonice Maria Trevisan Suttili.

    A Epagri tem um trabalho de capacitação na produção de materiais de limpeza, como sabão a partir de gordura, que é oferecido para famílias de agricultores, pescadores, indígenas e quilombolas,

    A partir da semana passada, as extensionistas iniciaram uma campanha para arrecadar gordura que é utilizada na fabricação do sabão e outros produtos de limpeza. Amigos, familiares e vizinhos estão auxiliando tanto na fabricação, como na logística de distribuição, que é feita segundo às recomendações das autoridades em saúde.

    Epagri faz doação de produtos de limpeza
    Sabão caseiro produzido por extensionistas da Epagri e colaboradores
    (Foto: )

    As prefeituras e outros parceiros nas políticas públicas da Epagri, também colaboram nessa rede de solidariedade. Os beneficiados são famílias mais vulneráveis, através de grupos de idosos, mulheres e voluntários.

    Os profissionais da Epagri também continuam trabalhando remotamente dando dicas e receitas para os interessados. Para isso basta baixar o aplicativo no site da Epagri (https://www.epagri.sc.gov.br/).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas