nsc
    an

    Pandemia

    Coronavírus: Garuva tem primeira morte confirmada pelo Estado

    Paciente de 77 anos estava internado desde abril no Hospital São José de Joinville

    21/05/2020 - 18h32

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Teste para coronavírus
    Teste para coronavírus
    (Foto: )

    O governo do Estado confirmou nesta quinta-feira (21) a primeira morte por coronavírus em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O paciente era um homem de 77 anos, que estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José, em Joinville.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a prefeitura de Garuva, o homem foi atendido em 14 de abril na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por que havia sofrido uma queda. Ele foi encaminhado ao hospital de Joinville por trauma. Desde então, ele esteve na UTI, contraiu o vírus e morreu nesta quinta-feira (21).

    A cidade tem três casos confirmados de coronavírus, de acordo com a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde. Um deles é o paciente com morte confirmada nesta quinta-feira, outro está em isolamento domiciliar e o terceiro já está recuperado. Outros 18 casos foram descartados com testes negativos, segundo o município.

    Após a confirmação da primeira morte por coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento domiciliar, principalmente nos idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

    Segundo a prefeitura de Garuva, é obrigatório a utilização de máscaras de proteção, quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas ou de outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas