nsc

    Ideia

    Coronavírus: Luiz Carlos Cruz propõe criação de fundo emergencial para o futebol brasileiro

    Em entrevista no Debate Diário, técnico detalha proposta para ajudar atletas que passam por dificuldades

    01/04/2020 - 13h29

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Técnico Luiz Carlos Cruz quer ajudar colaboradores necessitados do futebol
    Técnico Luiz Carlos Cruz quer ajudar colaboradores necessitados do futebol
    (Foto: )

    O treinador catarinense Luiz Carlos Cruz expôs no Debate Diário desta quarta-feira (1) uma proposta para auxiliar os atletas de futebol mais prejudicados pela pandemia de coronavírus. Enquanto uma parcela da categoria recebe altos salários, cerca de 20 mil profissionais, conforme o técnico, vivem dificuldades. O lageano que já comandou dezenas de clubes na carreira defende a criação de um fundo emergencial.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    — O principal é a criação de um fundo emergencial do futebol para atender as pessoas que precisam. As cozinheiras, os vigias, motoristas. Nós temos uma camada de pessoas que estão apavoradas neste momento. 85% desse país ganha, no futebol, de um a três salários mínimos. É hora de quem ganha mais ajudar quem ganha menos. O problema é grave e nós temos que estar muito atentos para resolver — afirma o técnico.

    Ouça o Debate Diário desta quarta-feira:

    O futebol brasileiro está paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus e não tem data definida para retorno. Mesmo com a pausa nas competições, o Debate Diário permanece no ar todos os dias e é feito de maneira remota. Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Chico Lins, Paulo Branchi e Salles Jr. participam diretamente de suas casas. As entrevistas ao vivo são realizadas por telefone.

    Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas