nsc
    hora_de_sc

    Pandemia

    Coronavírus: Prefeitura de Florianópolis multa duas pessoas que descumpriram isolamento

    Pacientes na Capital assinam termo de isolamento e, em caso de descumprimento, podem ser multados em R$ 500

    07/04/2020 - 16h27 - Atualizada em: 07/04/2020 - 16h54

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Florianópolis quarentena coronavírus
    (Foto: )

    A prefeitura de Florianópolis multou nesta terça-feira (7) duas pessoas com suspeita de Covid-19 por descumprimento do isolamento domiciliar. São as primeiras multas do tipo aplicadas na Capital durante a pandemia do novo coronavírus. Com valor de R$ 500, a cobrança está prevista em um termo de isolamento que os pacientes confirmados com a doença assinam na Capital.

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é proteger os moradores e limitar a circulação do coronavírus, garantindo o isolamento domiciliar dos pacientes com teste positivo. Para quem tem apenas a suspeita de Covid-19, há também a previsão de multa caso a pessoa não esteja em casa no momento do exame ou se negue a ter material coletado.

    Nos casos multados nesta terça-feira, uma pessoa se recusou a assinar o termo e a outra se negou a fazer a coleta de um exame.

    - A atual situação de pandemia preocupa o mundo inteiro e é preciso cautela e responsabilidade para que este período seja enfrentado da melhor maneira possível. Estamos fazendo de tudo para não sobrecarregar o sistema de saúde, e para isso precisam ser cumpridas a medidas de distanciamento social e de isolamento, não permitir que as pessoas descumpram essas medidas é essencial para saúde coletiva - apontou a diretora de Vigilância em Saúde de Florianópolis, Priscilla Valler dos Santos.

    Os casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Florianópolis têm sido acompanhados diariamente pela rede de saúde, que faz contato por telefone com os pacientes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas