nsc
santa

Saúde

Coronavírus: sobe para 12 o número de casos confirmados em Blumenau

No estado são 149 infectados; atividades serão retomadas aos poucos  

26/03/2020 - 18h15 - Atualizada em: 26/03/2020 - 18h25

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Números oficiais são informados pelo Lacen diariamente
Números oficiais são informados pelo Lacen diariamente
(Foto: )

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Blumenau foi atualizado no final da tarde desta quinta-feira (26) pelo governo de Santa Catarina. São 12 na cidade, totalizando 149 pacientes positivados para o Covid-19 em todo o estado e 325 pessoas em investigação, além de uma morte ocorrida no final da noite da quarta-feira (25), de um homem de 86 anos.

- Nem entramos na crise ainda. As pessoas têm a impressão que estamos saindo -, disse o governador Carlos Moisés da Silva.

Os números oficiais são contabilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que concentra os exames de todas as cidades catarinenses. A prefeitura de Blumenau, para auxiliar nas tomadas de decisões, contratou um laboratório particular para avaliação dos casos suspeitos. Na contagem do governo municipal são 15 infectados.

- Não temos situação de casos graves em hospitais, mas a melhor recomendação ainda é o isolamento - disse o Secretário Municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

A cidade possui 95 leitos de UTI.

Retomada das atividades

Ao anunciar a retomada da maioria das atividades para o dia 1º de abril, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) afirmou que o plano foi traçado com base em regras de isolamento social:

- A missão é promover a convivência dos catarinenses com a pandemia da Covid-19 conciliando a preservação da vida e atividade econômica. Estamos fazendo gradativamente para que as pessoas voltem as atividades de forma segura.

Segundo Moisés, a circulação de transportes coletivos urbano e intermunicipal permanecem suspensos, por considerar os ônibus um meio de grande propagação da doença. Também estão orientados a não circular no território catarinense qualquer transporte público ou privado de linha ou de fretamento de pessoas.

No dia de 30 de março, as agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito voltam a funcionar, parcialmente, apenas para serviços bancários presenciais.

Cidades com casos confirmados de coronavírus

Além das notificações positivadas nos municípios catarinenses, foram confirmados no Estado cinco pacientes que residem em outros estados e três que moram em outros países, mas estavam em Santa Catarina quando receberam o diagnóstico.

Total de 149 casos confirmados

Balneário Arroio do Silva - 1

Balneário Camboriú - 8

Blumenau - 12

Braço do Norte - 9

Camboriú - 4

Canelinha - 1

Chapecó - 4

Criciúma 12

Florianópolis - 20

Gaspar -1

Gravatal -3

Içara -1

Imbituba -5

Itajaí -16

Itapema - 1

Jaguaruna - 2

Jaraguá do Sul - 2

Joinville - 7

Lages - 1

Navegantes - 3

Pomerdore -1

Porto Belo - 3

Rancho Queimado - 2

São José - 8

São Ludgero - 1

São Pedro de Alcântara - 1

Siderópolis - 2

Tijucas - 1

Timbé do Sul -1

Tubarão - 8

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas