nsc
    an

    Saúde pública

    Coronavírus: Três Barras chega a 108 casos confirmados pelo Estado

    Nesta sexta-feira, a prefeitura da cidade de 19 mil habitantes anunciou testagem de casa em casa

    29/05/2020 - 11h50

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra portal de entrada da cidade
    (Foto: )

    O número de infectados com a covid-19, o novo coronavírus, em Três Barras, subiu para 108 casos confirmados. A informação foi divulgada no boletim do Governo do Estado na noite de quinta-feira (28). No início desta semana, eram apenas 26 testes positivos na cidade do Planalto Norte, que tem população estimada em 19 mil habitantes.

    O alto número se explica pelo aumento da testagem em Três Barras. Desde o começo da pandemia, 943 pessoas já foram testadas. Os exames foram aplicados aleatoriamente na população vulnerável e em pessoas ligadas a algumas atividades econômicas. Profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, da secretaria de Saúde, das demais secretarias municipais, da Prefeitura e da Fundação Hospitalar também fizeram o exame, mesmo sem apresentarem sintomas.

    A partir desta sexta-feira, será iniciada uma nova fase da testagem, com a realização de 500 a 700 testes rápidos IgG e IgM por semana. Segundo o prefeito Luiz Shimoguiri, a ação prosseguirá pelos próximos dois meses e o teste será aplicado em pelo menos uma pessoa por domicílio.

    — A Prefeitura fez a aquisição de cinco mil unidades dos testes para poder atender todas as localidades da cidade e do interior — informou ele.

    De acordo com a Prefeitura de Três Barras, dos casos confirmados, 15 já estão recuperadas e liberadas para o convívio social. Todos os pacientes são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar com os familiares mais próximos. O acompanhamento está sendo feito pela equipe técnica da epidemiologia e por profissionais de unidades básicas de saúde.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas