O corpo de Lucas Eduardo Peters, de 18 anos, foi encontrado na praia da Bacia da Vovó, em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (20). O morador de Penha estava desaparecido desde segunda-feira (18), quando ele desapareceu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os bombeiros foram acionados para remover o corpo, que estava boiando a cerca de 20 metros da orla. A identificação foi confirmada pela Polícia Científica.

Lucas desapareceu no mar enquanto se banhava na Praia da Saudade, também em Penha. A Praia da Saudade e a da Bacia da Vovó ficam lado a lado, separadas por um costão. Há um posto de guarda-vidas entre as duas.

Ele e outras duas pessoas tiveram dificuldades para sair da água e receberam a ajuda de guarda-vidas. Dois homens foram resgatados, mas Lucas submergiu antes de ser alcançado pelo socorrista.

Continua depois da publicidade

O rapaz, que trabalhava como contrarregra no Parque Beto Carrero, aproveitava a segunda-feira (18) ensolarada na praia. Por volta das 17h30min, segundo os bombeiros militares, o trio pediu socorro ao perceber que não conseguia voltar para a areia. Os outros dois foram retirados sem grau de afogamento, já Lucas desapareceu.

Desde o desaparecimento, os bombeiros fizeram buscas próximo ao local do desaparecimento, até esta quarta, quando o corpo foi identificado na Bacia da Vovó.

Leia mais

Mãe de recém-nascido encontrado dentro de sacola em terreno de Chapecó presta depoimento

Briga por passarinho termina com homem baleado em Florianópolis

Destaques do NSC Total