nsc
santa

Afogamento

Corpo de jovem é encontrado três dias depois de desaparecer em rio em Navegantes

Ele havia pulado de um barco com um amigo, mas não sabia nadar, segundo os bombeiros

12/01/2020 - 16h22 - Atualizada em: 12/01/2020 - 16h55

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Bombeiros realizaram buscas desde a última sexta-feira
Bombeiros realizaram buscas desde a última sexta-feira
(Foto: )

O corpo do jovem de 21 anos, desaparecido há três dias no rio Itajaí-Açu, foi encontrado na tarde deste domingo (12) em Navegantes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele estava próximo ao local de desaparecimento.

O resgate e a remoção da vítima aconteceu por volta das 14h30min. O corpo estava encalhado em plantas aquáticas entre duas embarcações.

Ainda conforme os bombeiros, o rapaz era sobrinho de um tripulante de um barco de pesca que estava ancorado nas margens do rio. Por volta do meio-dia de sexta-feira (10), ele pulou do barco com um colega.

De acordo com os bombeiros, testemunhas disseram que nenhum dos dois sabia nadar. O jovem teria se debatido na água, submergido duas vezes e, na terceira, não conseguido voltar. O outro rapaz conseguiu nadar até a margem.

Ainda segundo os bombeiros, a correnteza forte pode ter deslocado o corpo rapidamente. A vítima não teve a identidade divulgada.

Casos de afogamento neste verão

Dados divulgados na semana passada pelos Bombeiros apontam crescimento nos casos de afogamentos neste verão em Santa Catarina - 42%. Na atual temporada atual já aconteceram pelo menos 27 afogamentos – 17 em água doce e 10 em água salgada. Além desse aumento, mais dois afogamentos ocorreram em chamadas áreas privativas, como piscinas e campings, onde não pode haver ações de prevenção dos bombeiros.

Leia as últimas notícias de SC no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas