publicidade

Polícia
Navegue por

Segurança

Corpo de mulher é encontrado em São Francisco do Sul; polícia suspeita de sequestro

Cadáver estava perto do ferry boat na Vila da Glória

18/03/2019 - 10h31 - Atualizada em: 18/03/2019 - 11h49

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
Iolinda estava desaparecida desde a última sexta-feira
Iolinda estava desaparecida desde a última sexta-feira
(Foto: )

O corpo de uma mulher foi encontrado na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, por volta das 18h15 deste domingo (17). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que Iolinda Gonçalves de Lima, 59 anos, tenha sido sequestrada durante um assalto à residência. Ela era moradora de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

A polícia chegou até a localização do corpo depois que o carro dela foi encontrado abandonado em Torres, no Rio Grande do Sul. Quatro homens foram presos na ocasião, suspeito de roubarem o carro da mulher. Eles eram moradores de São Francisco do Sul e ainda teriam feito uma família refém no Litoral Gaúcho,momento em que foram presos.

Após interrogatório, os suspeitos informaram que haviam abandonado o corpo de Iolinda perto do ferry boat na Vila da Glória. A PM foi ao local e encontrou o corpo da vítima, escondido na mata. Já para a Polícia Civil, a investigação segue como crime de latrocínio - roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado Leandro Alberto Albuquerque Stabile, titular da delegacia de Guaratuba, após o corpo ter sido encontrado, as apurações seguiram o curso de latrocínio, porque as diligências demonstraram que vítima foi levada de casa na última sexta e morta em seguida, sendo o corpo deixado na Vila da Glória.

Conforme Stabile, a Civil começou a monitorar os suspeitos para localizar a vítima depois que assaltaram a casa de Iolinda, em Guaratuba, e cruzaram Santa Catarina até chegarem ao Rio Grande do Sul.

— Durante este trajeto, os suspeitos realizaram dois roubos, um em Itapoá e outro em Torres - afirma.

Ainda segundo o delegado, as investigações ainda estão em curso e nenhuma hipótese está descartada, inclusive do envolvimento de outras pessoas.

Família registrou desaparecimento

Na sexta-feira, 15 de março, a família registou boletim de ocorrência informando que a senhora estava desaparecida e que eles não a viam desde a noite do dia 14. Ainda na sexta, familiares foram até a casa dela em Guaratuba e encontraram o imóvel revirado. Vários itens estavam faltando, como televisor e notebook.

O carro da vítima também não estava na garagem. Outro veículo, com registro de roubo, foi abandonado em frente à casa de Iolinda. O corpo dela foi encaminhado à Curitiba onde será velado. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Quem tiver qualquer informação sobre esta investigação pode entrar em contato com a Polícia Civil do Paraná, pelo telefone (41) 3442-5851.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação