nsc
    santa

    Homicídio

    Corpo de prefeito assassinado é velado em Imbuia nesta quinta-feira

    João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi morto com dois tiros no peito na frente da prefeitura da cidade no Alto Vale do Itajaí

    09/01/2020 - 10h40 - Atualizada em: 09/01/2020 - 10h44

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    João Schwambach
    João Schwambach, prefeito de Imbuia
    (Foto: )

    Familiares, moradores e políticos participam do velório do prefeito de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, João Schwambach (MDB), de 59 anos. Ele foi assassinado com dois tiros no peito na frente da prefeitura da cidade nesta quarta-feira por volta das 18h.

    O velório de Schwambach ocorre deste a madrugada desta quinta-feira (9) no Salão Comunitário da Igreja Católica de Imbuia. Às 15h o corpo deve ser levado para a Igreja Evangélica de Samambaia, também em Imbuia, para o culto de despedida que está marcado para as 16h. O sepultamento será no Cemitério Evangélico da localidade de Samambaia.

    João Schwambach foi vereador de Imbuia por dois mandatos, vice-prefeito também por dois mandatos, e desde 2016 ocupava o cargo de prefeito. Ele se preparava para concorrer à reeleição neste ano.

    O prefeito de Imbuia deixa seis filhos – quatro mulheres e dois homens. Ele era agricultor do ramo de cultivo de cebolas, atividade tradicional no Alto Vale. A prefeitura decretou luto oficial por três dias e as repartições públicas estarão fechadas nesta quinta-feira.

    O crime

    Uma suposta discussão ocorrida na manhã desta quarta-feira (8) sobre o alargamento de uma estrada que dá acesso à comunidade Bracatinga, em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, pode ter motivado o assassinato do prefeito João Schwambach (MDB). A conclusão é da Polícia Militar (PM) após analisar imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura.

    O chefe de poder executivo municipal foi morto com dois tiros no peito no final do expediente desta quarta, em frente ao prédio da prefeitura. A PM informou que populares ouviram dois estampidos de tiro nas imediações e, logo depois, encontraram o prefeito caído, sem sinais vitais.

    Pouco depois, o suposto autor dos disparos foi encontrado com um ferimento de tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelo filho até o hospital de Ituporanga, cidade vizinha. Um revólver calibre 22 foi localizado na propriedade do senhor de 77 anos, suspeito dos disparos contra o prefeito. A arma foi apreendida pela polícia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas