A foto de um suposto “corpo” em uma maca no estacionamento do Hospital Santa Isabel de Blumenau ganhou repercussão na internet nesta semana e motivou até um esclarecimento por parte da unidade de saúde. A imagem remete a uma pessoa morta deixada exposta em local público, mas um vídeo de câmera de segurança deixa claro o que realmente aconteceu.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Na gravação, feita na terça-feira (7) por volta das 15h, é possível observar que há, de fato, uma pessoa em uma das macas que ficam na área de desembarque das ambulâncias, ao lado da entrada do serviço de emergência. A pessoa está coberta com um pano azul e por conta da posição até lembra um cadáver. 

No vídeo é possível observar, ainda, que o homem se mexe e chega a arrumar a coberta. Pouco depois aparecem dois servidores da área de abordagem social. É quando o suposto “morto” se levanta, recolhe os pertences e sai andando. Segundo o Hospital Santa Isabel, era um morador de rua que aproveitou a maca livre para dormir. 

A unidade lamentou a confusão e reiterou que jamais ocorreria de um corpo ficar exposto em local público. Frisou ainda que o homem visto deitado na maca já esteve no local em outros momentos para se abrigar, que respeita os moradores em situação de rua e não impede ninguém de entrar. 

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Leia também

> O inacreditável acontece e lotérica de Blumenau onde saíram 2 prêmios da Mega-Sena ganha mais uma bolada

> O drama do homem que passou 35 dias preso por engano em SC: “Perdi minha dignidade”

Destaques do NSC Total