nsc
dc

Esporte

Corre e Pedala Virtual: competição on-line vai ajudar paratletas; veja como se inscrever

Corrida organizada para arrecadar recursos para a compra de triciclos adaptados ocorre no próximo fim de semana, entre os dias 22 e 23 de maio

15/05/2021 - 07h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
corrida
Corrida vai arrecadar recursos para a compra de triciclos adaptados
(Foto: )

O 1º Corre e Pedala Virtual pela Inclusão, corrida organizada para arrecadar recursos para a compra de triciclos adaptados a paratletas, ocorre no próximo fim de semana, entre os dias 22 e 23 de maio. A prova busca beneficiar nomes do esporte paraolímpico do Instituto IPE – Instituto Paratletas Corredores. Ao mesmo tempo, estimular a prática esportiva, com corrida e ciclismo, sem caráter competitivo e de forma segura em meio à pandemia.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A prova será no formato virtual, que permite ao atleta participar no local e horário que preferir, desde que dentro do período do evento de 22 e 23 de maio. O evento contará com uma programação on-line pelo Instagram da empresa Corre Brasil com a presença de atletas e paratletas do Instituto IPE. Haverá corridas em cinco modalidades (confira abaixo).

Os atletas deverão cumprir as duas modalidades (corrida e ciclismo) em dois dias consecutivos e, após cumprir o percurso, publicar o resultado no site da Corre Brasil para integrar o ranking por categoria.

– Durante o ano passado, promovemos uma série de corridas virtuais com intuito de manter os atletas motivados e conectados com a nossa marca. Em 2021, não tínhamos a intenção de realizar novas corridas virtuais, mas voltamos atrás quando percebemos que as corridas presenciais tiveram que ser adiadas novamente. Foi então que decidimos unir motivação à prática esportiva e uma causa social relacionada ao nosso universo – explica a coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves.

O Instituto IPE é uma instituição sem fins lucrativos, que teve início em 2016 com apenas quatro atletas e hoje atende mais de 60 pessoas promovendo ações ligadas ao esporte e lazer, com foco a inclusão de pessoas com deficiência e voluntários, na Grande Florianópolis.

> Confira as lutas do UFC 262: Charles do Bronx disputa o cinturão contra Chandler

As corridas virtuais foram a alternativa encontrada por organizadores e corredores de todo o mundo para se manterem motivados e em atividade. A possibilidade de escolher a melhor forma de cumprir os desafios no horário de preferência tem sido um dos motivos do crescimento desse segmento. Durante o ano de 2020 a Corre Brasil reuniu cerca de 4,5 mil atletas nesta modalidade.

As inscrições do 1º Corre e Pedala Virtual pela inclusão estarão disponíveis de 1º de abril a 18 de maio pelo site www.correbrasil.com.br. Os valores para participar partem de R$ 9,90 a R$ 99,90 e cada opção de kit possui um percentual de doação para o Instituto. Idosos e Pessoas com Deficiência possuem desconto na inscrição.

O atleta ainda pode optar em fazer doações adicionais ou comprar uma camiseta para ajudar a causa. O valor arrecadado será destinado ao Instituto para compra de triciclos adaptados que serão usados na retomada dos eventos presenciais.

Modalidades

5k Fast Run = 5km de corrida;

28k Sprint = 7km de corrida + 21km de Bike;

42k Marathon = 14km de corrida + 28km de Bike;

63k Ultra = 21km de corrida + 42km de Bike;

126k Endurance = 42km de corrida + 84km de Bike.

Leia também

> MPSC pede volta às aulas em Florianópolis e greve na educação tem novo capítulo

> Duas cidades de SC vacinaram contra Covid mais de 25% da população; veja lista

> SC autoriza a retomada das cirurgias eletivas

Colunistas