nsc
dc

Atletismo

Corrida tem desafio de 700 metros de subida na Serra Dona Francisca, em Joinville 

Desafio da Serra Dona Francisca será realizado no dia 4 de agosto 

23/06/2019 - 13h45

Compartilhe

Por Redação NSC
Serra Dona Francisca vai abrigar primeiro desafio de corrida
Serra Dona Francisca vai abrigar primeiro desafio de corrida
(Foto: )

O Desafio da Serra Dona Francisca, em Joinville, vai fazer com corredores encarem mais de 700 metros de subida em 11 quilômetros. A prova de corrida está marcada para o dia 4 de agosto, e está com inscrições abertas. A largada será às 7h, na Sociedade Dona Francisca, e termina no Hotel Dona Francisca. A estimativa da organização é reunir cerca de 500 atletas na primeira edição do evento esportivo.

- É, ao mesmo tempo, uma prova desafiadora, mas muito possível de ser feita por todos os atletas que praticam corrida regularmente. É um evento diferente que pretende entrar para o calendário de Santa Catarina como uma das provas mais desafiadoras e bonitas do Estado - comenta Juliano Pereira, organizador do evento e diretor técnico da prova.

A região Norte conta com outro desafio de corrida com muito inclinação. A mesma organizadora da corrida na Serra Dona Francisca realizou em fevereiro deste ano o Desafio do Mirante, em Joinville, que registrou a participação de quase 900 corredores. Desta vez a SC10K oferece uma prova com o dobro da distância e de altimetria.

As inscrições para o Desafio Serra Dona Francisca estão abertas (clique aqui para saber mais). São oferecidos dois tipos de kit, ambos com camiseta finisher, para os corredores que completarem o percurso dentro do tempo máximo. Os corredores que precisarem de transporte - uma vez que é uma prova de ponta a ponta, não retorna ao local da largada - pagam R$ 20 a mais. As inscrições serão encerradas no dia 16 de julho ou quando o evento atingir o limite técnico de 500 participantes.

Colunistas