nsc
    an

    Fiscalização

    Covid-19: “É o momento de ter responsabilidade”, diz presidente da OAB-SC sobre casos de fura-filas

    A entidade criou um canal de denúncia para fura-filas da vacina contra a Covid-19

    02/03/2021 - 16h04 - Atualizada em: 02/03/2021 - 16h34

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Vacina contra covid-19
    A denúncia será identificada como demanda municipal ou estadual e vai ser encaminhada aos órgãos competentes com cobrança por fiscalização.
    (Foto: )

    Com o objetivo de ter um canal para receber denúncias de qualquer cidadão sobre casos de “fura-fila” ou outras irregularidades na distribuição e aplicação dos imunizantes contra a Covid-19, a OAB de Santa Catarina ativou nesta semana o Observatório da Vacinação.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    As pessoas podem enviar um e-mail para denunciavacina@oab-sc.org.br, que já está disponível para a população e conta com colaboração do Observatório Social do Brasil, e denunciar casos de que julguem irregular.

    Em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira (2), o presidente da OAB/SC, Rafael Horn explicou como deve funcionar o canal.

    - Haverá um canal e esse canal vai enviar para casa coordenadoria em cada região para que lá seja feito o necessário diante da denúncia –

    Segundo ele, a ordem dos advogados quer ainda “lutar pelo portal da transparência sobre a pandemia para que haja uma garantia e um controle social”.

    - Transparência na vacinação é uma prioridade para a OAB catarinense. Trata-se de um controle social cujo principal objetivo é assegurar o cumprimento do calendário conforme os grupos populacionais prioritários e inibir os casos de ‘fura-fila’. Precisamos mostrar que temos condições de identificar quem agiu errado na fila da vacina e é momento de ter responsabilidade, senso de dever público e de respeitar a ordem cronológica da vacinação – relatou.

    Ouça a entrevista completa:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas