A chuva persistente que caiu na madrugada desta quinta-feira (5) acabou causando alagamentos a algumas creches de Balneário Camboriú, o que fez a prefeitura cancelar aulas. Além disso, a tela de uma obra caiu sobre a fiação de postes da Avenida Atlântica e causou transtornos. Outras ocorrências, porém, não foram registradas pelo município.

Continua depois da publicidade

A situação mais preocupante realmente foi a queda da tela de proteção durante as rajadas de vento. Os agentes de trânsito isolaram o local até a chegada da Celesc. Apesar do susto, ninguém foi atingido.

Alagamentos afetaram alguns educantários. Um deles foi o Núcleo de Educação Infantil Estaleirinho, onde duas salas ficaram alagadas. Assim, uma das turmas do Jardim I teve a aula cancelada nesta manhã. No Centro Educacional Taquaras também foram registrados alagamentos em várias salas, sendo preciso cancelar as aulas no período da manhã.

Já no Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, no bairro dos Municípios, as aulas foram canceladas pela manhã devido à falta de energia elétrica.

A chuva deve persistir ao longo do dia e no decorrer da semana, sendo assim a orientação da Defesa Civil é que todos se mantenham atentos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Madrasta que fez emboscada para matar enteado em Gaspar vai passar 10 anos na cadeia