nsc

publicidade

Educação

Creches de Blumenau não terão atendimento de plantão nas férias de julho

Justificava da Secretaria de Educação é o direito dos professores a férias

11/07/2019 - 11h13

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A partir da próxima segunda-feira (15), os Centros de Educação Infantil de Blumenau estarão fechados para o recesso escolar. Nesse ano, não haverá atendimento de plantão às famílias que não têm onde deixar as crianças.

A justificativa, de acordo com a secretária de Educação, Patrícia Lueders, é o respeito ao direito dos professores a férias. Conforme a lei, os profissionais têm 45 dias de recesso. Ela pontua também que educação infantil é parte da educação básica, e por isso segue o mesmo cronograma das escolas.

No ano passado, não houve o chamado programa de atendimento recreativo. Entretanto, as férias foram de apenas uma semana, em virtude da reposição de dias de greve. A última vez que as creches ficaram abertas durante o recesso foi em 2017, quando os profissionais faziam rodízio para manter o serviço, ainda que de forma parcial.

– Todos os pais foram avisados em outubro do ano passado – reitera a secretária.

O atendimento na educação infantil será retomado no dia 29 de julho. Cerca de 14 mil crianças estão matriculados nas unidades da rede pública.

Atendimento parcial

Alguns dos 77 Centros de Educação Infantil estarão funcionando no período de férias. São aqueles que precisam repor os dias de greve. A Secretaria de Educação não informou quais são essas unidades. A orientação fazer contato com a unidade para verificar o cronograma de reposição.

Um quarto das escolas e creches da rede municipal de Blumenau precisa de reforma

Deixe seu comentário:

publicidade