nsc
    dc

    Mercado imobiliário

    Cresce interesse por imóveis com suíte e construtoras oferecem mais opções para atrair o consumidor

    Pesquisa aponta que imóveis com o item são até 37% mais caros

    26/02/2014 - 05h56 - Atualizada em: 27/02/2014 - 12h06

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Para a corretora Sodréia Schneider, espaço deve continuar em alta
    Para a corretora Sodréia Schneider, espaço deve continuar em alta
    (Foto: )

    Quando o assunto é a compra de um imóvel, muitos consumidores levam em consideração os recursos que a propriedade oferece. E um dos espaços mais valorizados pelos clientes de alto padrão é o dos quartos com suíte. Invariavelmente, a aquisição do apartamento é condicionada à presença do item. Por isso, muitas construtoras passaram a investir forte no segmento.

    De olho no público AA, a GND Construtora & Incorporadora oferece opções entre duas e quatro suítes para os clientes do Sunset Cacupé Garden Residence, lançamento recente da empresa no bairro Cacupé, em Florianópolis. Até agora, todos os clientes optaram pelo projeto padrão, que inclui quatro suítes ( uma delas master, com mais de 35 metros quadrados no total).

    Conforme o sócio-proprietário da GND, Leonardo Deboni, o consumidor pode decidir na hora da compra como deseja o projeto. Ele também acrescenta que a quantidade de suítes foi definida a partir de pesquisa feita com o público-alvo do empreendimento. Mas as suítes não são objeto de desejo apenas das pessoas que têm muito dinheiro.

    Imóveis de médio padrão já contam com o espaço a preços acessíveis. Conforme Luiz Pasin, proprietário da Metta Imóveis, as suítes são consideradas hoje itens básicos dos novos empreendimentos, e influenciam sim na concretização de um negócio.

    Ele afirma que os empreendimentos com até quatro suítes são comuns em alguns bairros da capital catarinense como o Cacupé. Também são recorrentes as chamadas demi-suítes, que são banheiros interligados a dois quartos. Pasin afirma que a tendência é a de as suítes ganharem maior destaque nos prédios residenciais nos próximos anos.

    - Nos imóveis de alto padrão, as suítes vêm com duas pias, duchas e, às vezes, até dois banheiros separados - conta.

    Sodréia Schneider, corretora da Real Map, ressalta que a presença do cômodo é primordial nos emprendimentos de luxo.

    - Tanto que as construtoras nem fazem mais imóveis sem suíte - observa Sodréia.

    Imóvel com suíte alia conforto e privacidade Um exemplo de empreendimento com suíte é o Chateau Blanc Residence, localizado no Bairro Campinas, em São José. O edifício conta com apartamentos de até três suítes.

    Para Sodréia, o espaço continuará em alta entre os clientes, porque alia conforto e privacidade. A autônoma Cetry Sousa é uma das clientes da corretora. Ela comprou um imóvel no bairro Kobrasol, em São José, e um dos fatores que pesou na compra foi a presença de uma suíte.

    Lucília Ortega, gerente de engenharia da Hantei, afirma que mesmo nas unidades com dois quartos, uma delas precisa ter o ambiente para satisfazer os clientes mais seletivos.

    >>>Quanto custa

    Preço médio de casas e apartamentos de Florianópolis

    R$ 478,5 mil com suíte

    R$ 348,9 mil Sem suíte

    Imóveis com suíte são até 37% mais caros que os sem suíte

    *Pesquisa dos imóveis cadastrados no portal do Pense Imóveis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas