nsc
santa

Recuperação

Criança acidentada no Beto Carrero tem melhora no nível de consciência, diz novo boletim

Menino de seis anos está internado na UTI em Itajaí desde o último sábado (19)

25/06/2021 - 20h19

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Atração atrai visitantes interessados em uma foto com o "gorila"
Atração atrai visitantes interessados em uma foto com o "gorila"
(Foto: )

O novo boletim médico do menino acidentado no Beto Carrero World, em Penha, traz boas notícias. Conforme nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (25), o garoto de seis anos “apresenta melhora discreta no nível de consciência” e respira “sem necessidade de ventilação mecânica”.

Ele segue na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, e não há previsão de alta.

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

O menino está aos cuidados da equipe de terapia intensiva, neurocirurgia e ortopedia. Logo após o acidente, no sábado (19), o paciente passou por uma cirurgia na cabeça e foi necessário instalar um dreno para reduzir a pressão intracraniana. Uma fratura na clavícula também foi identificada e está sendo tratada. 

Os pais divulgaram nota alegando desamparo do parque. A ambulância teria chegado 30 minutos depois do chamado e o parque só teria entrado em contato para saber se precisavam de auxílio mais de 24 horas após o ocorrido. A família é do Paraná e teria enfrentado dificuldades, inclusive financeiras, para se abrigar na região.

O pai do menino registrou um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (23). A Polícia Civil informou que vai apurar se houve negligência. O delegado Rodolfo Farah disse estar reunindo as informações e que o inquérito é sobre lesão corporal culposa. O documento deve indicar se houve ou não responsabilidades.

O passeio no Beto Carrero World era um presente pelo aniversário do garoto.

Relembre o acidente

No sábado (19), por volta das 16h, o menino subiu na estátua de gorila para fazer uma foto na mão do animal, atração conhecida por simular que a pessoa teria sido capturada pelo bicho. Antes de chegar à mão, a estrutura teria feito um "rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a cabeça no chão", conta o advogado da família, Eduardo Chede Junior, em nota.

Contraponto

Por meio da assessoria de imprensa, o Beto Carrero informou que "desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho se programou para essa viagem". Pontua ainda que o menino foi assistido pelos profissionais do parque e levado ao pronto atendimento, onde ficou aos cuidados dos médicos.

Questionado sobre os apontamentos da família quanto ao desamparo e em relação ao inquérito, a empresa preferiu não se manifestar.

Colunistas