nsc
dc

Que criatividade!

Criança constrói 'fazendinha' e chama a atenção na Serra catarinense

Técnicos Epagri ficaram encantados com o trabalho do menino de 11 anos e fizeram registros

07/09/2021 - 15h00 - Atualizada em: 07/09/2021 - 15h01

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Menino construiu uma fazenda em miniatura nos fundos da casa em que mora
Menino construiu uma fazenda em miniatura nos fundos da casa em que mora
(Foto: )

A criatividade de Emanuel do Prado de Souza, de 11 anos, chamou a atenção de Técnicos a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) durante uma visita técnica à família. Ele construiu uma fazenda em miniatura nos fundos da casa em que mora no interior de Ponte Alta, na Serra catarinense.  

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O menino, que sonha em ter uma fazenda e ser caminhoneiro, confeccionou uma lavoura, cercado para os animais, açude, árvores e até barracão para guardar automóveis. Tudo isso apenas com terra, areia, gravetos e barbante. A 'Fazenda Souza' tem até placa na entrada. 

— Tinha um monte de terra ali, aí eu fui brincando, aplainando, arrumando, e daqui a pouco saiu a fazenda. Eu incentivo todas as crianças a deixar o celular de lado e brincar na terra — contou Emanuel ao G1/SC. 

A família está sendo atendida pela Epagri por meio do Programa Fomento Produtivo, do Governo Federal. Eles serão beneficiados com R$ 2,4 mil para construir uma estufa de cultivo de hortaliças.  

Atualmente, a renda da família vem da prestação de serviços no meio rural. A produção de alimentos na propriedade é apenas para consumo próprio. No entanto, com a estufa, além de melhorar a alimentação da família, haverá a possibilidade de venda do excedente para ampliar a renda. 

A mãe de Emanuel, Márcia Aparecida do Prado de Souza, conta que a família já viveu por um tempo na cidade, mas só depois que conseguiu comprar uma pequena propriedade no meio rural é que encontrou o seu lugar.  

— A gente fica bem feliz quando vê que, na idade dele, ele ainda está brincando assim, em contato com a natureza. Estamos felizes em criar nossos filhos no interior, que é mais saudável para as crianças — disse.

Veja fotos:

*Com informações de G1/SC

Leia também:

Lista mostra melhores hotéis fazenda em SC

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Por que 7 de setembro é feriado?

Colunistas