Uma criança de cinco anos morreu após se afogar no mar em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta de 19 horas, quando os guarda-vidas já finalizavam o dia e guardavam as bandeiras vermelhas de sinalização de risco no mar.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, a mãe do menino procurava a criança e pediu ajuda dos guarda-vidas. Os profissionais o encontraram na sequência, com sinais de afogamento, e começaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Uma ambulância foi chamada ao local e levou a criança até o pronto-atendimento de Itapoá, onde os médicos tentaram reanimá-la. O menino não resistiu e morreu na unidade de saúde. A identidade não foi divulgada pelos Bombeiros Militares.

Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento. O Corpo de Bombeiros Militar e os Guarda-Vidas comunicaram que “registram solidariedade à família da vítima” em um “momento de profunda tristeza”.

Continua depois da publicidade

Veja orientações de segurança aos banhistas:

  • Nadar em horário de atividade dos Guarda-Vidas (8 às 19 horas);
  • Nadar próximo a um posto Guarda-Vidas ativado;
  • Nadar afastado das bandeiras vermelhas;
  • As bandeiras vermelhas sinalizam um risco, geralmente as correntes de retorno;
  • Ao verificar alguém se afogando, chame o socorro. Se tiver algo flutuante ou corda, jogue para a vítima, mas não é orientado nadar, pois pode ser mais uma vítima.

Leia também:

Menina de 2 anos morre no hospital após se afogar em piscina em SC: “Nossa princesinha”

VÍDEO: Caminhoneiros brigam jogando veículos em cima do outro na Serra Dona Francisca

Pacientes são obrigados a comprar remédios que estão em falta em postos de SC

Destaques do NSC Total