nsc
dc

publicidade

Afogamento

Criança de dois anos morre afogada em Laguna, no Sul de SC 

Menino chegou a ser reanimado no hospital, mas teve morte cerebral

28/10/2019 - 10h45 - Atualizada em: 29/10/2019 - 16h56

Compartilhe

Por Lariane Cagnini

Um menino de dois anos morreu afogado neste final de semana em Laguna, no Sul catarinense. O corpo de Sebastião Martins Castilho, de 2 anos, foi encontrado pelos pais na tarde de sábado (26) na beira de uma lagoa na cidade. Ele foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital.

Segundo os bombeiros, o menino apresentava afogamento nível seis, e foi realizada a manobra de reanimação cardiopulmonar durante todo o caminho até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.

A criança voltou a ter pulso e respiração espontânea, e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Internado na UTI Neonatal, ele teve teve parada cardiorespiratória e morreu devido a complicações do afogamento no início da noite.

A criança foi sepultada no domingo à tarde, em Pescaria Brava, município vizinho. Ainda no domingo, a Prefeitura de Laguna publicou um comunicado nas redes sociais lamentando a morte do menino, que era aluno do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do bairro Cabeçuda.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade