nsc
santa

Acidente

Criança de um ano sofre queimaduras graves após derrubar panela de água fervendo em Presidente Getúlio

Corpo de Bombeiros socorreu a criança nesta segunda-feira à noite

16/10/2018 - 06h12

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

O Corpo de Bombeiros de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, socorreu nesta segunda-feira à noite uma criança que sofreu graves queimaduras. De acordo com as informações divulgadas, uma panela com água fervente caiu sob o menino e queimou várias partes do corpo da criança. O caso ocorreu na Rua Clara Schneider, no Centro da cidade.

Segundo o Subcomandante dos Bombeiros Tafarel Barth, que atendeu a ocorrência, o menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 45% do corpo, inclusive no rosto. A criança foi atendida pelos bombeiros e levada para o Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora. A mãe da criança estava no local e foi quem ligou para o socorro.

Orientações do Corpo de Bombeiros:

É importante manter crianças longe da cozinha e do fogão, principalmente durante o preparo das refeições. Além disso, optar por cozinhar nas bocas de trás do fogão e sempre com os cabos das panelas virados para dentro, para evitar que as crianças entornem os conteúdos sobre elas. É importante que as crianças sempre estejam sob os cuidados do pai, da mãe ou alguém responsável. Panelas e outros utensílios com conteúdo quente devem ficar com o cabo voltado para dentro não só no fogão, mas também na mesa. Toalhas compridas na mesa podem ser um dos fatores a levar a criança a puxar a mesma e ocasionar algum acidente.

::: Confira todas as notícias do Vale do Itajaí

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas