nsc
nsc

Educação

Crianças do NEI Gentil Mathias, de Florianópolis, fazem atividade de escalada

"Espaço Aventura", no Norte da Ilha, foi inaugurado nesta terça-feira 

08/08/2017 - 07h41

Compartilhe

Por Redação NSC
Olha o sorriso na cara dessa criançada do Ingleses
Olha o sorriso na cara dessa criançada do Ingleses
(Foto: )

Os pequenos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Gentil Mathia , no Ingleses, em Florianópolis, estão tendo a oportunidade de participar de uma brincadeira diferente. Foi inaugurado na instituição o "Espaço Aventura", composto por uma parede de escalada, uma ponte e túnel. A ideia do espaço foi levada pela diretora do NEI Vanusa de Sousa até a auxiliar de sala Elis Regina da Silva Grudzien, acostumada a fazer trilhas e escaladas.

— Tinha certeza que ela poderia contribuir com a ideia e agregar sua experiência para o novo espaço — observou a diretora.

A partir disso, Elis concebeu um projeto, com o objetivo de possibilitar brincadeiras nos espaços externos da instituição, disponibilizando materiais diversos, assim como elementos da natureza, reafirmando a importância da preservação ambiental.

— Percebi, por exemplo, que as crianças têm uma paixão por uma árvore em frente à unidade e que tinham vontade de brincar nela — conta Elis, que é pedagoga.

A atividade conta com segurança total para as crianças. Há, na parte de baixo, colchões, e sempre um educador físico ou professor estará ao lado dos estudantes.

(Foto: )

Para todas as idades

O "Espaço Aventura" será ocupado por crianças de dois anos a seis anos de idade, mas a escalada poderá ser desenvolvida também com os bebês. Engatinhando, eles começam a evoluir nos movimentos, avalia a professora responsável.

— Eu já fiz um teste com os bebês e foi uma festa. Eles se apaixonaram — diz Elis Regina.

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas