nsc
    santa

    Apiúna

    Crianças que morreram em acidente na BR-470 estavam uma sobre a outra e sem cinto

    Colisão frontal ocorreu em Apiúna, na localidade do Ribeirão Carvalho, no fim da tarde deste sábado (21)

    22/12/2019 - 14h25 - Atualizada em: 22/12/2019 - 19h27

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Local do acidente, em Apiúna.
    Local do acidente, em Apiúna.
    (Foto: )

    Nenhum dos seis ocupantes do Vectra envolvido em um grave acidente que resultou na morte de duas crianças na BR-470, em Apiúna, usava cinto de segurança. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama (CBVI) que atendeu a ocorrência com o suporte de policiais militares que chegaram primeiro ao local.

    O carro, além de estar superlotado, também possuía objetos sobre o banco onde deveriam estar passageiros, de acordo com os bombeiros. Com isso, as crianças que teriam que estar na cadeirinha ou com o cinto de segurança, na verdade, estavam umas sobre as outras.

    Das três que ocupavam o mesmo assento, de acordo com os socorristas, duas (de 4 e 9 anos) foram arremessadas em direção ao capô do carro e não resistiram aos ferimentos. Uma terceira criança, de 6 anos, foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Rio do Sul.

    Todos os outros ocupantes do Vectra também ficaram em estado grave. Em conversa com a reportagem, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência relata que o passageiro do banco da frente estava com o corpo prensado no assoalho, embaixo do porta-luvas. Ele tinha múltiplas fraturas, laceração grave na cabeça, e o resgate dele foi o que mais demorou.

    Helicóptero da PM ajudou a salvar vidas

    O grave acidente ocorreu na BR-470, na localidade do Ribeirão Carvalho, em Apiúna, justamente o local onde os criminosos envolvidos no assalto a banco da última terça-feira (17) se esconderam. Por conta disso o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi o primeiro a chegar no local do acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas.

    Conforme o bombeiro que conversou com a reportagem e que estava na primeira viatura que chegou ao local, a presença do Águia pode ter ajudado a salvar pelo menos três vítimas que estavam no Vectra.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas