nsc
dc

Novidade

Criciúma apresenta o lateral-esquerdo Yuri entre os reforços para a Série B

Jogador de 21 anos veio do Botafogo e também pode atuar como meia

24/05/2017 - 11h14

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

No pacote de reforços do Criciúma para a Série B, o lateral-esquerdo Yuri, 21 anos, foi apresentado oficialmente para defender as cores do Tigre. O jogador começou nas categorias de base do Botafogo, e vem para Santa Catarina por empréstimo até o final da temporada. Com poucas oportunidades junto ao time de origem, Yuri espera fazer bons jogos pelo Tigre e deslanchar de vez entre os profissionais.

— É a oportunidade da minha vida, não tive muita chance no Botafogo, então espero fazer um belo trabalho aqui, subir com o Criciúma. Não penso em voltar ainda não, mas fazer um bom trabalho aqui e voltar com moral pra lá — comenta.

O jogador, que também costuma atuar como meia, quer aproveitar a primeira oportunidade fora do clube de origem. Com características ofensivas, nas últimas semanas ele tem intensificado o trabalho na marcação, compondo a linha de quatro no meio campo. Ele chega ao clube catarinense em um momento de pressão, já que o time é o lanterna da competição.

— O grupo esta bastante chateado com essas duas derrotas, mas a gente está trabalhando forte, estamos ansiosos com esse próximo jogo pois a gente quer dar a volta por cima e subir com o Criciúma — projeta.

Na sexta-feira, às 19h15min, o Criciúma recebe o América – MG, no Heriberto Hülse. O Tigre perdeu na estreia em casa para o Santa Cruz – PE por 2 a 1, e na segunda rodada, perdeu na Arena Barueri para o Oeste – SP, por 1 a 0. A partida válida pela terceira rodada da competição é importante para tirar o Criciúma da lanterna e restabelecer a confiança do grupo.

PERFIL Yuri

Nome completo: Yuri Antônio Costa da Silva

Data de nascimento: 08/01/1996

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Lateral-esquerdo / meia

Altura: 1,73 metro

Clubes: Botafogo, Gonçalense e Criciúma

Leia mais:

Top da Bola: Avaí e Chapecoense puxam a fila dos indicados a destaque do Catarinense 2017

Depois de estrear no sábado, Zé Roberto é apresentado no Criciúma

Melhorar atuação fora de casa é uma das metas do Criciúma para buscar acesso à Série A

Veja a tabela da Série B

Colunistas