nsc
dc

publicidade

Caiu

Criciúma é rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro

Empate do Figueirense com o CRB decretou a queda do Tigre

22/11/2019 - 22h13 - Atualizada em: 22/11/2019 - 23h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Tigre jogará a Terceirona em 2020
Tigre jogará a Terceirona em 2020
(Foto: )

O Criciúma está rebaixado e jogará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. O empate em 0 a 0 entre CRB e Figueirense, nesta sexta-feira, decretou a queda da equipe. Com 36 pontos em 37 jogos, o Tigre não pode mais alcançar o Figueira, que chegou aos 40. A despedida do Tricolor da competição está programada para o próximo sábado, dia 30, contra o Oeste, fora de casa.

A equipe, que na reta final passou a ser comandada pelo ídolo Roberto Cavalo, acumulou tropeços dentro de casa e fica sem chances de permanecer com uma rodada de antecedência. No jogo que poderia dar sobrevida ao clube, na última terça-feira, o Criciúma não passou de um empate com o Paraná dentro do Estádio Heriberto Hülse.

O empate do Figueirense com o CRB, que garantiu o Alvinegro na Série B, decretou, além da queda do Criciúma, o rebaixamento de Londrina, São Bento e Vila Nova, equipes que disputarão com o Tricolor uma vaga na Série B de 2021.

Em entrevista coletiva, o lateral Marlon fez uma análise da má campanha do Tigre durante a competição.

— Tem vários fatores. Não foi só a arbitragem. Nós também deixamos a desejar em algumas partidas. A gente sabia que o Criciúma, jogando aqui dentro, tinha que ser forte e nós deixamos de somar vários pontos aqui dentro. Nesse final, a arbitragem acabou errando. A gente sempre fala e eles comentam que são seres humanos, que erram, mas erraram demais.

Nós, como atletas, não podemos nos expor demais na imprensa, mas é o que a gente fala: teve um pouco de cada coisa. Não adianta só culpar a arbitragem, tem que culpar os jogadores também. A gente que entra em campo e tem que doar o máximo.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade