nsc

publicidade

Brasileiro

Criciúma enfrenta o CRB pela Série B com mudanças na equipe

Partida pela 30ª rodada será às 19h15min desta sexta-feira 

18/10/2019 - 06h35

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
Criciúma recebe o CRB pela Série B 2019
Criciúma recebe o CRB pela Série B 2019
(Foto: )

A nove rodadas do término da Série B, o Criciúma ainda depende somente de si para deixar a zona de rebaixamento. Para que essa condição se mantenha, o Tigre tem que vencer o CRB às 19h15min desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, e iniciar a recuperação no campeonato. O desafio é contra um time da parte de cima da tabela, mas que não vence há seis rodadas.

Os donos da casa também não vêm de uma sequência positiva: são quatro jogos sem vitória, e a permanência na zona de rebaixamento desde a 22ª rodada. Depois de mais um empate em casa na última terça-feira contra o Vitória, Roberto Cavalo decidiu mexer. Eduardo vai para a lateral direita, Derlan retorna ao time no lugar de Thales, e Liel assume a vaga de Jean Mangabeira que cumpre suspensão.

— Em todos os jogos, nós tomamos gol. Isso dificulta e nos dá uma certa preocupação para deixar a retaguarda mais segura. Então,vamos analisar nosso sistema defensivo, marcar um pouco mais, até porque o CRB tem um ataque muito forte e é um dos melhores visitantes. Então, precisamos ter essa preocupação, por isso cobramos muito as palavras foco e atenção para esse jogo — comento Cavalo.

As alterações no setor defensivo são para inibir uma das forças do CRB, o contra-ataque. Na avaliação de Cavalo, o time do técnico Marcelo Cabo tem bastante força ofensiva, com destaque para Léo Ceará. Em busca dos gols necessários para a vitória, o Tigre também muda lá na frente. Quem faz dupla com Léo Gamalho é o atacante Andrew.

O CRB, que chegou a figurar no G4 durante três rodadas no returno, perdeu o fôlego e ocupa a 8ª posição na tabela. Cabo, que fará a segunda partida dele como técnico do time, terá desfalques para a partida em Santa Catarina. O atacante Willians Santana voltou a sentir a lesão na coxa direita e o zagueiro Victor Ramos vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA - Criciúma x CRB

CRICIÚMA

Luiz; Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

CRB

Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Edson Cariús (Léo Ceará) e Marcos Serrato. Técnico: Marcelo Cabo.

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).

DATA E HORA: 19h15min desta sexta-feira.

LOCAL: Heriberto Hülse.

Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade