nsc

publicidade

Série B

Criciúma fecha último treino antes de encarar o Guarani

Técnico Gilson Kleina fez mistério sobre a escalação e o esquema de jogo

20/05/2019 - 18h08

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

O último treino do Criciúma antes de receber o Guarani-SP foi com portões fechados. O técnico Gilson Kleina liberou acesso somente durante o aquecimento, e na entrevista coletiva, fez mistério sobre o esquema de jogo e a escalação. O Tigre tem dois pontos, está na zona de rebaixamento e precisa vencer para iniciar a recuperação na Série B.

— O que mais chama a atenção nos nossos últimos jogos é que temos mais posse de bola, mais troca de passes, porém a gente não está sendo uma equipe contundente, uma equipe vertical. Estamos tentando ao mesmo tempo buscar uma situação de ter mais consistência e outras situações para ver como a equipe fica, estamos tentando criar algum tipo de mecanismo para que a equipe possa ser mais efetiva do meio para frente — analisou o técnico.

A alternativa pode ser trabalhar com um meio campo mais robusto. No treino de domingo, Kleina trabalhos com três homens na posição e dois alas, com o intuito de ganhar sustentação defensiva mas também de apoiar lá na frente. Até aqui, o Tigre marcou somente dois gols, está na zona de rebaixamento em 18º e com aproveitamento de 16,7%.

— Nós sabemos com o que estamos convivendo, situações de lesões, a gente sabe que ainda necessita de reforços, mas eu tenho que pensar em fazer o melhor, tentar com que a equipe encaixe para não ficar fomentando esse tipo de situação — comentou.

O Criciúma recebe o Guarani às 19h15min desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse. A campanha dos donos da casa é de dois empates e duas derrotas, enquanto o visitante tem subido na tabela. É o 12º colocado com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Deixe seu comentário:

publicidade