nsc

publicidade

Planejamento

Criciúma inicia plano para uma temporada melhor que a de 2018

Renovação com diretor de futebol Nei Padolfo é o primeiro passo para formar um elenco que alcance resultados superiores

27/11/2018 - 17h15

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Com o Criciúma em colocações melhores que foi a temporada que encerra. Este é o plano do clube para 2019. A meta é brigar por uma vaga na final do Catarinense (terminou o deste ano em quarto), tentar chegar à quarta fase da Copa do Brasil (foi eliminado na segunda) e ser um dos postulantes ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro (se livrou do rebaixamento na última rodada). Para isso ocorrer, o clube está inclinado em gastar um pouco mais para montar um elenco com força física e maturidade no futebol. Missão assumida pelo gerente de futebol Nei Padolfo, que renovou com o Tigre e começa nos próximos dias a formação do plantel.

— Nossa ideia, ao menos no plano, é ter uma equipe competitiva desde o início do ano para brigar já no Estadual. Neste momento traçamos um perfil de elenco que tem identificação com o clube. Sabemos que a Série B exige competitividade alta e precisa de atletas fortes no aspecto físico e bons na bola aérea, algo que decide muitos jogos. Ainda, os atletas precisam ter experiência, que não sejam garotos. A mescla é um pouco de experiência e um bom condicionamento — dimensiona o dirigente do Carvoeiro.

O primeiro passo foi a renovação de Padolfo com o Criciúma. Neste aspecto, o presidente Jaime Dal Farra aposta na continuidade. Tanto que ambos trabalham nas próximas horas para que o técnico Mazola Júnior continue no comando. A arrancada do Tigre e a experiência do treinador na Série B fazem dele valorizado.

Porém, além da questão financeira, o acerto também passa pelas condições de formatar o elenco com qual ele vai trabalhar. Tanto que o executivo já começou a tratar de renovações e de buscar atletas para a próxima temporada.

— Desde ontem (segunda-feira) estamos trabalhando pela renovação. Ele viajou para tratar de compromissos que já estavam programados por ele anteriormente, mas estamos em contato e damos andamento nas conversas. E tem atletas que nos interessam e iniciamos conversações — pontua Pandolfo.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma

Deixe seu comentário:

publicidade