nsc
    dc

    Série B

    Criciúma perde por 1 a 0 para o Coritiba e continua no Z4

    Tigre também perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada

    12/10/2019 - 17h24

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Foguinho foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo
    (Foto: )

    Com um homem a menos, o Criciúma não conseguiu segurar o Coritiba e perdeu por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira. Os donos da casa, que completam 110 anos hoje, fizeram a festa por completo, depois de garantir os três pontos e entrar no G4. O Tigre, além de voltar para casa sem nenhum ponto na bagagem, continua no Z4 e perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada.

    O visitante foi quem tomou conta do jogo em boa parte da etapa inicial, e teve a primeira chance logo aos cinco minutos, na cobrança de falta de Daniel Costa, mas a bola foi pela linha de fundo. Vinicius chegou aos 10 minutos e na chance mais clara do primeiro tempo, aos 43. Wesley também deu trabalho para o goleiro Muralha, em chutes de fora da área aos 27 e aos 37 minutos.

    Apesar da pressão do Criciúma, o Coritiba aproveita as chances no contra-ataque para buscar a vantagem no placar. Aos 22 minutos, Robson mandou um chute rasteiro, e a trave salvou o goleiro Luiz. A partir daí, o visitante apresentou uma pequena queda no rendimento, até que retomou o fôlego e fez um primeiro tempo melhor do que o adversário.

    Depois do intervalo, quem voltou melhor foi o Coxa. Luiz salvou duas vezes, com menos de quatro minutos, em lances de Rafinha e Sabino. Depois de levar dois amarelos, por parar jogadas de contra-ataque com falta, Foguinho levou vermelho aos 24 minutos da etapa final. Em vantagem numérica, o mandante se mandou para o ataque e aos 33 minutos, Robson Lopes marcou de cabeça para fazer o único gol da partida.

    O Criciúma volta a campo na terça-feira (15), no Heriberto Hülse. O Tigre recebe o Vitória às 19h15min, em mais um confronto entre times que estão na metade debaixo da tabela. O time baiano venceu na rodada atual, e com os três pontos, chegou a 32 conquistados. Roberto Cavalo não poderá contar com o volante Foguinho, que foi expulso e vai cumprir suspensão automática, e com o goleiro Luiz, que levou o terceiro amarelo.

    FICHA CORITIBA 1 x 0 CRICIÚMA

    GOLS: Robson, do Coritiba, aos 33 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS: Foguinho, Sandro, Luiz, Jean Mangabeira, do Criciúma. Partick, do Coritiba.

    CARTÃO VERMELHO: Foguinho, do Criciúma.

    CORITIBA - 1

    Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho (Vitor Carvalho), Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Rodrigão); Robson. Técnico: Jorginho.

    CRICIÚMA - 0

    Luiz; Andrew, Sandro, Thales (Luquinha) e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinicius e Léo Gamalho (Derlan). Técnico: Roberto Cavalo.

    ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Bárbara Roberta da Costa Loiola (trio do PA).

    LOCAL: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

    PÚBLICO: 18.084.

    RENDA: R$ 193.425,80.

    ​​​​​​​​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total​​

    ​​​​​​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas