publicidade

Esportes
Navegue por

Estadual

Criciúma quer brigar pelo topo desde o início do Catarinense 2019

Após sufoco no ano passado, Tigre mira bom rendimento e aproximação do torcedor

12/01/2019 - 11h15 - Atualizada em: 12/01/2019 - 11h11

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Maicon volta ao futebol no Criciúma
Maicon volta ao futebol no Criciúma
(Foto: )

O Criciúma quer deixar para trás a campanha do Estadual do ano passado, quando passou várias rodadas na zona do rebaixamento. Foi uma reação na reta final do Catarinense que deixou o clube em uma posição mais confortável. Para 2019, a ideia é brigar desde o começo para se manter entre os quatro melhores colocados, com chances de chegar à semifinal e almejar o título. Um boa arrancada no Estadual pode servir de estímulo para o Criciúma, que nos últimos três anos tem caído de rendimento a cada temporada, desempenho que afastou o torcedor do Heriberto Hülse.

Títulos estaduais

10 conquistas (1968, 1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998, 2005 e 2013).

Olho nele - Maicon (lateral)

Aos 37 anos, Maicon é a contratação que mais chama a atenção no Criciúma. Multicampeão, ex-Seleção Brasileira e com passagens por Manchester City e Inter de Milão, o lateral-direito agrega qualidade e experiência ao elenco. A dúvida é se ele conseguirá retomar o ritmo de jogo e recuperar o vigor físico, já que ficou sem jogar todo o ano passado.

Destaque - Daniel Costa (meia)

Reforço para 2019, Daniel Costa vem de acesso com o CSA e deve comandar o meio de campo. Ele ajudou o time alagoano na conquista do vice-campeonato da Série B, e em 50 jogos disputados no ano passado marcou nove gols. No primeiro teste do Tigre na temporada, contra o Juventude, foi o autor de um dos gols.

Treinador - Doriva

Aos 46 anos, o treinador já trabalhou em grandes clubes como Atlético-PR, Vasco e São Paulo, e no Criciúma terá o desafio de criar um time competitivo dentro de um orçamento restrito. A ideia dele é colocar em campo um Tigre que valorize a posse e proponha o jogo, forçando o adversário ao erro.

Time-base

Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Sandro e Marlon; Zé Augusto e Eduardo; Gabriel Honório, Daniel Costa e Reis; Marcinho Junior.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação