nsc
dc

Incentivo

Criciúma recebe seminário e seletiva de futebol feminino da CBF

Evento é organizado pela CBF e é destinado aos envolvidos e interessados na modalidade 

12/09/2019 - 11h23

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Evento ocorre entre os dias 18 e 21
Evento ocorre entre os dias 18 e 21
(Foto: )

O Criciúma Esporte Clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), realizam entre os dias 18 a 21 deste mês o CBF Social de Futebol Feminino. Totalmente gratuíto, o evento contará com seminários, seletiva e festival do futebol. A iniciativa é indicada para profissionais e acadêmicos de educação física, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino.

O festival de futebol é destinado para meninas de 9 a 13 anos. Ainda haverá um torneio de lançamento do Campeonato Catarinense Feminino Sub-17.

As presenças confirmadas são de Simone Jatobá, técnica da seleção feminina sub-17, Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, e Camila Orlando, técnica do Internacional feminino sub- 17.

Também será realizada uma seletiva de clubes para meninas entre 14 e 19 anos de idade. Para participar, as jogadoras precisam levar atestado médico e assinar o termo de cessão de direitos de imagem, que está no documento de inscrição.

Serão quatro pilares diferentes, totalmente voltados para o futebol feminino. Temos certeza que os profissionais do esporte terão dias de muito aprendizado. Nós da CBF agradecemos a Federação Catarinense e o Criciúma por disponibilizar toda a estrutura. Já estivemos no Centro de Treinamento do Tigre e podemos observar que é ótima - falou o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Cristiano Netto.

Na quarta-feira ocorre a abertura com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino no Auditório da Escola Superior de Criciúma (Esucri), no centro da cidade. Com inscrições abertas (gratuitas), o evento será voltado para treinadores, atletas e outros interessados na difusão do futebol feminino. Serão apresentadas palestras voltadas para a saúde da mulher atleta, iniciação no esporte, a proteção integral dos direitos das atletas e a arbitragem feminina no esporte.

As demais atividades serão no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, do Criciúma EC. Na quinta-feira está marcada uma seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos, observadas por profissionais de clubes catarinenses. No dia seguinte ocorre o festival de futebol para cerca de 200 meninas entre 9 e 13 anos, e no sábado, último dia do evento, o CT recebe o torneio de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2019.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas