nsc

publicidade

Imunização

Criciúma terá ato de vacinação contra a febre amarela neste domingo 

Aplicação das doses ocorrerá das 15h às 18h, no Parque do Imigrante, no bairro Rio Maina

20/07/2019 - 12h10

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

Neste domingo (21) a cidade de Criciúma, na região Sul do Estado, terá distribuição de vacinas da febre amarela no Parque do Imigrante, no bairro Rio Maina. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde ocorrerá das 15 às 18 horas. As doses serão aplicadas no furgão da Secretaria Municipal de Saúde que estará estacionado no local.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica do município, Patrícia de Carvalho, menos de 60% da população está vacinada e o principal objetivo da ação é ampliar este percentual o mais rápido possível chegando a 95%.

A imunização deve ser aplicada em dose única na faixa etária de nove meses até 59 anos. Alguns grupos precisam de avaliação médica para aplicação das doses, são eles: doentes crônicos, pessoas com doenças agudas febris, idosos nunca vacinados e portadores do vírus HIV.

Santa Catarina é Área com Recomendação de Vacinação contra a febre amarela (ACRV) desde o segundo semestre de 2018. O objetivo do governo do Estado é atingir a cobertura vacinal de 95% dentro do público-alvo. Até agora, SC imunizou alcançou 74,15% da cobertura vacinal. As doses estão disponíveis em 1.104 salas de vacinação de todos os 295 municípios catarinenses.

A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas de matas e urbana. Até o momento o Estado tem duas mortes confirmadas da doença, ambas ocorreram na região Norte.

Deixe seu comentário:

publicidade