nsc

publicidade

Represália

Criminosos disparam 20 tiros contra sede de portal de notícias em Tijucas

Ninguém ficou ferido; polícia acredita em represália por morte de suspeito de roubo na cidade 

13/07/2018 - 07h09

Compartilhe

Por Redação NSC
Fachada após os disparos
Fachada após os disparos

Criminosos dispararam contra a sede do portal de notícias VipSocial, no Centro de Tijucas, na noite desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar foram aproximadamente 20 tiros contra o prédio, que ficou com vidros estilhaçados e marcas na fachada. Local estava vazio no momento do atentado e ninguém ficou ferido.

Segundo o repórter Luiz Júnior, do VipSocial, quatro pessoas tinham saído da sede cerca de 20 minutos antes do ataque. Os bandidos deixaram um bilhete com uma ameaça, dizendo que haveria consequências se ficassem do "lado errado". A equipe do site e a polícia acreditam em represália:

— Tivemos um atentando à liberdade de imprensa em Tijucas. Uma represália sem sentido a uma ação da polícia que resultou no óbito de um latrocida faccionado a uma organização criminosa, que estava com mandado de prisão por roubo e gerenciava o tráfico de drogas na comunidade do Jardim Progresso — afirma o major Eder Jaciel de Souza Oliveira.

O repórter afirma que o portal noticiou a morte do suspeito na manhã de quinta-feira e à noite, por volta das 21h30min houve os disparos.

— A gente vai continuar trazendo a informação de forma correta para que as pessoas de bem possam estar informadas na região. Tentaram atacar a liberdade de imprensa e também afrontar a própria polícia — diz Júnior.

A sede do portal fica na rua Antônio Bayer. O site funciona há 10 anos, dois no mesmo prédio, e nunca havia recebido qualquer tipo de ameaça. Informações preliminares apontam que nenhum suspeito foi localizado.

Bilhete deixado no local
Bilhete deixado no local
(Foto: )

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade