nsc
dc

publicidade

Impasse

Cronograma das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis sai até o fim de maio, diz Amin

Senador catarinense se reuniu nesta terça-feira (7) com o ministro de Infraestrutura

07/05/2019 - 19h29 - Atualizada em: 07/05/2019 - 19h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Contorno Viário da Grande Florianópolis
(Foto: )

O senador Esperidião Amin (PP-SC) disse nesta terça-feira (7) que o Ministério de Infraestrutura deverá concluir um cronograma para as obras do Contorno Viário de Florianópolis até o dia 31 de maio. O parlamentar recebeu a informação após se reunir com o chefe da pasta, o ministro Tarcisio Freitas.

De acordo com Amin, o secretário-executivo do ministério, Marcelo Sampaio, também deverá participar de uma reunião do Comitê Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), na mesma data em que o cronograma será divulgado.

As obras do Contorno Viário estão atrasadas há vários anos. Previsto para ser entregue em 2012, o novo trecho da BR-101, na Grande Florianópolis, ainda sofre com vários impasses que incluem alterações no projeto original, paralisações de trabalhadores e disputas entre o poder público e a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela administração da rodovia e entrega da obra.

Atualmente, não há um prazo definido para que o contorno seja entregue. Isso se deve, além dos entraves, às dificuldades do projeto, que incluem a construção de túneis, entre outros itens que são demorados para ficarem prontos.

Deixe seu comentário:

publicidade