nsc
santa

Cruz panorâmica é erguida ao lado de estátua gigante de santa no Alto Vale

Construção de santuário e atrações para turismo religioso seguem a todo vapor em Ituporanga

21/12/2021 - 15h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Cruz tem 50 metros de altura
Cruz tem 50 metros de altura
(Foto: )

Foi erguida nesta terça-feira (21), a cruz panorâmica que será uma das atrações do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que está sendo construído em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Ao lado da estátua gigante da santa, a cruz do Louvor, como é chamada, tem 50 metros de altura e é tida como a única do mundo nesta proposta de visitação. 

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Para subir até a base, que terá plataforma para contemplação, os visitantes poderão utilizar um elevador que será instalado no centro da estrutura. O mirante promete proporcionar uma visão única da cidade e do rosto da santa.

Conforme o empresário e idealizador da obra, Silvio Prim, a cruz foi escolhida como um dos símbolos do santuário por representar diversas religiões. A instalação da estrutura metálica de 78 toneladas começou na semana passada e foi concluída nesta terça. 

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, que figura entre os maiores complexos de turismo religioso de Santa Catarina, tem expectativa de ser finalizado e aberto para visitação até abril de 2022. 

A obra é totalmente privada e contará ainda com o maior terço suspenso do mundo, que terá 40 metros de altura e será instalado no começo do ano que vem.

Leia também

Tarifa de táxi em Blumenau deve ter novo método de reajuste

Réveillon de Florianópolis com queima de fogos é cancelado

Sessão tumultuada desgasta Câmara de Blumenau e quase põe sede própria a perder

Colunistas