nsc
dc

Notícia

Cruzeiro bate Flamengo e conquista o tetracampeonato

11/06/2003 - 19h39

Compartilhe

Por Redação NSC

Com três gols de cabeça e sob os gritos de "olé" da torcida, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta, dia 11, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil. A Raposa já havia sido campeã em 1993, 96 e 2000. Já o Flamengo venceu a Copa do Brasil em 1990.

Os gols do Cruzeiro sairam todos no primeiro tempo. Deivid marcou logo no primeiro minuto, Aristizábal aos 16, e Luisão aos 29. Fernando Baiano descontou para o rubro-negro na etapa final, aos 19 minutos.

Na partida de ida, Cruzeiro e Flamengo empataram em 1 a 1 no domingo, no Maracanã.

No confronto desta quarta, a Raposa foi visivelmente superior, como o próprio placar da partida revelou. O primeiro gol veio no primeiro minuto, com uma cobrança de falta de Alex pela esquerda. A defesa rubro-negra marcou bobeira e Deivid, livre, fez de cabeça.

A Raposa ampliou aos 16 minutos com outro cruzamento de Alex na área. Athirson ficou parado e não acompanhou Aristizábal, que saltou e marcou o segundo.

Aos 29 veio o terceiro. Agora, o cruzamento veio da direita, e o zagueiro Luizão não desperdiçou, mandando de cabeça para dentro do gol de Júlio César.

Na segunda etapa, após boa troca de passes, Fernando Baiano recebeu dentro da área e chutou à esquerda de Gomes, marcando o gol de honra do Flamengo.

Colunistas