nsc
dc

Estupro de vulnerável

Cuidador de crianças é preso em Chapecó suspeito de estuprar menina de 7 anos

Homem de 71 anos tinha denúncias antigas por praticar o mesmo crime

11/05/2021 - 15h37

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Mãe relatou abuso sexual à polícia
Mãe relatou abuso sexual à polícia
(Foto: )

Um homem de 71 anos suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável foi preso em Chapecó no sábado (8). Segundo a polícia, a vítima é uma menina de 7 anos que passava alguns turnos com o idoso e com a esposa dele enquanto a mãe ia trabalhar.

> Criança de 5 anos é estuprada e suspeito é preso em Rio do Sul

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A filha contou o corrido à mulher, que denunciou o cuidador à Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A investigou do caso foi concluída em uma semana. A ordem de prisão foi deferida pela Justiça e o idoso foi encaminhado ao sistema prisional.

O suspeito e a esposa tinham um estabelecimento não registrado em que cuidavam de crianças na residência deles no horário de trabalho dos responsáveis. O local funcionava como uma creche.

A criança vítima do estupro contou à mãe que o cuidador abusou dela em duas situações diferentes, em abril de 2021, enquanto a menina estava sob o cuidado do suspeito.

> Morre sexta pessoa da mesma família por Covid em Ituporanga

O homem tinha na ficha denúncias antigas, de 2015, em que outras pessoas alegavam que ele havia praticado o crime de estupro de vulnerável. A esposa do cuidador não é investigada porque não há indícios sobre a participação ou conivência dela no caso, conforme a polícia. Agora, o processo e a investigação seguem na Justiça.

*Sob supervisão de Vinícius Dias

Colunistas