publicidade

Economia
Navegue por

Daniel Leipnitz

Cumprindo seus compromissos no Pacto pela Inovação, Acate amplia Rede de LinkLabs

No segundo semestre de 2019, serão iniciadas as operações em duas novas unidades do programa de inovação aberta da Acate, LinkLab, em São José e Joinville

10/07/2019 - 22h44

Compartilhe

Por Tech SC
Acate Florianópolis
Participação da Acate no projeto se dá tanto por ser uma das pactuadas, ou seja, uma das entidades que assinam este acordo, quanto pela atuação de nosso vice-presidente de finanças, Marcos Lichtblau
(Foto: )
Daniel Leipnitz
(Foto: )

O Pacto pela Inovação trata-se de um compromisso de parceria e colaboração firmado em 2017 entre entidades públicas e empresas privadas de Santa Catarina, ligadas ao setor de tecnologia, em prol do fomento, incentivo e fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado.

A participação da Acate no projeto se dá tanto por ser uma das pactuadas, ou seja, uma das entidades que assinam este acordo, quanto pela atuação de nosso vice-presidente de finanças, Marcos Lichtblau, como coordenador geral do projeto, eleito na última quinta-feira (4) em reunião do grupo.

Dentre os compromissos assumidos pela Acate no Pacto pela Inovação estão a ampliação da rede de centros de inovação e de LinkLabs, dois pontos que consideramos importantes motores para o desenvolvimento da economia e do setor de tecnologia em Santa Catarina.

Nos últimos meses, viemos trabalhando de maneira intensa nestes objetivos, e estamos muito orgulhosos dos resultados já conquistados: em 2018, foram três novos centros de inovação entregues em Florianópolis, além do Primavera: Soho, Downtown e Sapiens Parque.

Além disso, no próximo dia 08 de agosto, será inaugurado nosso quarto CIA, em São José, no qual haverá também uma unidade do LinkLab, programa de inovação aberta da Acate. A terceira unidade do programa também terá início em suas operações no segundo semestre, no mês de setembro, no Ágora Tech Park, em Joinville.

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​

O LinkLab é um programa estratégico da Acate focado em conectar e aproximar médias e grandes corporates, que possuem desafios de inovação, com startups, que possam entregar soluções inovadoras.

O programa já está em funcionamento desde 2017 no CIA Primavera, em Florianópolis, e conta hoje com 18 corporates e 34 startups conectadas: Nexxera — cofundadora do LinkLab —, Ambev, Brognoli, Faculdade Cesusc, Dimas, Engie, Flex, Havan, Intelbras, Koerich, Marisol, OSTEC, Teltec, Unimed, Weg e YouCast!.

No último mês de junho, as corporates do LinkLab realizaram uma apresentação de suas principais dores relacionadas à inovação durante a terceira edição do LinkLab Open Day, em que citaram a experiência do cliente, transformação digital, tecnologias para inovação no RH e nas cobranças e finanças como algumas das principais demandas.

De forma mais específica, são procuradas por essas corporates startups das áreas das corporates, como edtechs, construtechs, healthtechs, agtechs, tecnologias para varejo e lawtechs, além de outras que atuem com recursos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e internet das coisas.

Os novos espaços de LinkLab, de São José e Joinville, assim como o Primavera, terão ambientes de coworking e salas de reuniões para que os empreendedores das corporates e das startups possam conversar e gerar negócios.

Em seus dois anos, o LinkLab já envolveu mais de 60 startups e oportunizou o fechamento de negócios em mais de 40% dos casos, o que mostra uma grande oportunidade de mercado sendo aberta agora em mais duas cidades do Estado. O programa segue com inscrições abertas para startups pelo site.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação