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    CVC aponta retomada do turismo em Santa Catarina

    Maior operadora de viagens do país acredita em retorno das viagens com adaptações para os novos hábitos de consumo

    02/07/2020 - 14h29 - Atualizada em: 02/07/2020 - 15h03

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    Estúdio
    Por Estúdio NSC
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    (Foto: )

    Consciente das limitações deste momento e pensando em formas de estimular a retomada do setor de turismo, a CVC vem realizando uma série de ações em Santa Catarina para promover esse retorno gradual e a recuperação do setor. Apesar de boa parte dos destinos nacionais e internacionais estarem ainda fechados, a operadora acredita que as pessoas já estão planejando novas viagens ainda neste ano.

    — Estamos em um período em que os clientes começam a buscar oportunidades de viagens para o final do ano, principalmente em datas como Natal e Ano Novo — afirma Vanderli Cominara, gerente de vendas da CVC no Estado de Santa Catarina.

    Segundo as expectativas e considerações da empresa, a retomada da aquisição de viagens em Santa Catarina vai se dar, principalmente, no setor doméstico. Lugares de praia, campo, ambientes mais abertos e hotéis que oferecem muito espaço livre serão os mais buscados. Os valores dos destinos nacionais estão até 30% mais baixos para o segundo semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

    Segurança, comodidade e novo atendimento

    A CVC também vêm adequando os formatos de atendimento à nova realidade e a exigências dos consumidores, que estão mudando hábitos de consumo. As pessoas estão procurando segurança e comodidade na programação de viagens e, por isso, a empresa também passou a oferecer a possibilidade de o cliente fazer uma remarcação gratuita, sem nenhuma cobrança de taxas e multas (nem da operadora, nem de terceiros – cias aéreas, hotéis, passeios). Uma condição válida para viagens dentro do Brasil, com embarques a partir de agosto.

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    Além disso, o “novo normal” vem exigindo das empresas de turismo e intermediadores de serviços preocupação ainda maior com higienização. Como o retorno do fluxo é gradativo, a CVC somente disponibiliza em seu sistema de vendas de reservas produtos e serviços de fornecedores com esse comprometimento, com protocolos de segurança e boas práticas de higiene.

    Ainda nesse sentido, outra tendência percebida pela operadora é que as viagens customizadas (que já são cerca de 80% dos pedidos da empresa) estarão ainda mais em alta, com opções de viagens onde o cliente pode fazer com o seu próprio carro, ou com veículos privados. O aluguel de casas com serviços de clean service diário também deve ser aposta para atender essas novas exigências.

    Atendimento durante a pandemia

    Neste momento, a CVC tem priorizado os atendimentos aos clientes de forma remota, por telefone e

    aplicativos de mensagens, seja para dar alternativas a quem já estava com viagem marcada, seja para quem quer consultar condições para o segundo semestre. O serviço também é realizado por meio de canais digitais, como as centrais de atendimento regionais.

    A operadora vem orientando seus clientes em relação aos destinos adquiridos. Para todos os locais que tiveram operações canceladas por parte dos fornecedores - como companhias aéreas, hotéis e receptivos de passeios - a CVC oferece a opção de reacomodação para datas futuras e outros destinos.

    ​Confira opções e alternativas para viajar com a CVC.

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