publicidade

Esportes
Navegue por

Tudo novo

Da base ao profissional, meia do Figueirense se inspira em Iniesta e Arthur

Guilherme, de 20 anos, vive a primeira temporada com a equipe principal do Alvinegro

11/01/2019 - 14h38

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Guilherme vive primeira temporada como profissional
Guilherme vive primeira temporada como profissional
(Foto: )

O Figueirense tem um meio-campista jovem e com boas referências futebolísticas. Guilherme, de 20 anos, subiu à equipe profissional e apresenta suas credenciais dentro das quatro linhas ao técnico Hemerson Maria na pré-temporada 2019. O jovem atleta se coloca como jogador para atuar em diferentes posições do meio, seja pelos lados ou centralizado, na armação. Inspiração para tal, não falta. Um foi consagrado no Barcelona e outro também chama a atenção no time espanhol.

— Na minha posição tem o Iniesta e o Arthur agora. Comecei como um 10 clássico, mas como o futebol mudou, eu mudei também, sou muito intenso. Onde o técnico me quiser colocar, vou ajudar — disse o atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O jogador vive um começo de ano cheio de novidades. Na última temporada, a última como atleta de base, teve bom desempenho com a equipe sub-20 que disputou a Copa Santa Catarina, em que o Figueirense parou na semifinal para o campeão Brusque. No entanto, o 2019 mostra um futebol diferente para Guilherme.

— É minha primeira temporada como profissional, é tudo novo para mim. Mas é diferente a entrega, a pegada, é diferente da base para o profissional. A disputa no grupo está sendo sadia, todos que chegaram têm muito a agregar, todos estão com o mesmo objetivo de buscar grandes coisas — contou o meia.

Ele segue a preparação com o grupo até a estreia no Catarinense 2019. O primeiro jogo do Figueirense na competição estadual está marcado para quinta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação