nsc
    dc

    Comédia conspiratória

    Dan Brown anuncia conclusão de seu novo romance, 'Inferno'

    Autor de 'O Código Da Vinci' leva seu personagem Robert Langdon de volta à Europa para estudar obra de Dante Alighieti

    15/01/2013 - 10h52

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Depois de transformar Leonardo Da Vinci, a maçonaria e o Vaticano em tema de seus romances, o autor best-seller americano Dan Brown agora tem um novo alvo: o mestre da literatura italiana Dante Alighieri (1265 - 1321). Brown, cujo livro mais recente foi O Símbolo Perdido, de 2009, anunciou oficialmente nesta terça-feira, em Londres, a conclusão de um novo romance, Inferno, também protagonizado por seu personagem de maior sucesso, o simbologista Robert Langdon.

    O novo romance já tem data de publicação marcada: deve sair em 14 de maio, pelas editoras Transworld, no Reino Unido, e Doubleday, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo editor de Brown na Transworld, Bill Scott-Kerr:

    - Trabalhado com Dan Brown há mais de uma década, e cada vez que ele publica um novo romance, nunca deixa de surpreender. Ele é um contador de história com o grande dom de ser capaz de levar você em um passeio de montanha-russa de tirar o fôlego, ao mesmo tempo em que oferece uma nova perspectiva sobre o que está nos mostrando ao longo do caminho - disse Kerr.

    O editor informou ainda que, na nova história, Robert Langdon volta ao coração da Europa, cenário dos romances de maior sucesso de Dan Brown, O Código da Vinci e Anjos e Demônios - ambos adaptados para o cinema com Tom Hanks no papel do personagem. Em Inferno, Brown semeia sua habitual trilha de símbolos ocultos, enigmas, conspirações e sociedades secretas, mas desta vez tendo como centro condutor a Divina Comédia, obra-prima de Dante Alighieri considerada o marco fundador do italiano como idioma literário. No livro, dividido em três partes (Inferno, Pugatório e Paraíso), Dante narra sua jornada pelo mundo além da vida, descendo aos infernos e alçando os níveis do céu, guiado ora por sua amada Beatriz e ora pelo poeta romano Virgílio (70 a.C. - 19 a.C.).

    - Embora tenha estudado o Inferno de Dante (a primeira parte da Divina Comédia) quando estava na faculdade, foi só muito recentemente, enquanto pesquisava em Florença, que fui perceber a influência duradoura da obra de Dante sobre o mundo moderno. Com este novo romance, estou animado para levar os leitores em uma viagem profunda por este reino misterioso... uma paisagem de códigos, símbolos, e mais de uma passagem secreta - declarou Brown.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas