nsc
dc

Cultura

Festival internacional “Dança em Trânsito” terá edição online e 100% gratuita

Por conta da pandemia da Covid-19, o tradicional evento de dança contemporânea, que acontece de 15 a 22 de agosto, precisou sofrer alterações

12/08/2020 - 19h05

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Durante o festival, serão oferecidas oficinas online e gratuitas de dança, ministradas por convidados do Brasil e do exterior.
Durante o festival, serão oferecidas oficinas online e gratuitas de dança, ministradas por convidados do Brasil e do exterior.
(Foto: )

A 18ª edição do festival internacional “Dança em Trânsito”, que acontece entre os dias 15 a 22 de agosto, será totalmente online e 100% gratuito. Com o objetivo de valorizar, promover e democratizar a dança contemporânea a organização conseguiu estruturar uma forma de levar cultura até o público em suas casas, de maneira segura.

Neste ano, haverá apresentação de solos inéditos, criação coletiva à distância, espetáculos na íntegra, residências artísticas de intercâmbio e de criação, oficinas, projetos formativos e rodas de conversa envolvendo centenas de bailarinos, companhias de dança, coreógrafos, professores, estudantes e críticos de 68 cidades e 18 países. As exibições serão seguidas por um bate-papo ao vivo com o coreógrafo do espetáculo apresentado, que falará sobre o seu processo de criação.

Durante o festival, serão oferecidas oficinas online e gratuitas de dança, ministradas por convidados do Brasil e do exterior. No site dancaemtransitoonline.com é possível acessar a programação completa e reservar vaga para as oficinas e para assistir as apresentações.

> Leia também: Cinema drive-in de Joinville começa exibição de filmes nesta sexta-feira

E assim como nos anos anteriores, o “Dança em Trânsito”, realiza as Oficinas de Criação para jovens dos Centros de Cultura e Sustentabilidade apoiados pela ENGIE Brasil Energia de cidades com poucas oportunidades e distantes dos grandes centros, nos municípios de Minaçu (GO), Capivari de Baixo e Alto Bela Vista, em Santa Catarina, e Entre Rios do Sul (RS) com aulas e encontros ministrados pelos coreógrafos Flávia Tápias e Anyel Aram e pela videasta Luciana Ponso.

Desde a sua criação, o festival já apresentou mais de 90 companhias de 16 países em 18 cidades de nove estados brasileiros, para um público de mais de 48 mil pessoas. Em 2019, pela quinta vez Florianópolis recebeu o evento que hoje é o principal de Dança Contemporânea em Santa Catarina e um dos mais relevantes do país.

Serviço

Dança em Trênsito online | DESFRONTEIRAS - 18ª edição

De 15 a 22 de agosto de 2020

Programação completa e inscrições: www.dancaemtransitoonline.com

Patrocínio: ENGIE Brasil Energia

Colunistas