nsc

publicidade

Ainda dá

Daniel Costa fala sobre momento do Criciúma: "Depende só das nossas forças"

Tigre tem pela frente um clássico contra o Figueirense

22/10/2019 - 17h27

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
Daniel Costa
Daniel Costa
(Foto: )

O Criciúma ainda tem chances matemáticas de se livrar do rebaixamento, e se depender da vontade do grupo, vai permanecer na Série B do ano que vem. Assim tem sido os discursos após os resultados negativos das últimas rodadas, que mantêm o Tigre no Z4. O meio Daniel Costa falou sobre o momento delicado que vive o clube, mas que é possível, sim, escapar do descenso.

— Ainda depende só da gente, por tudo que aconteceu até aqui no campeonato. A situação que estamos. Então, é nisso que temos que nos apegar: depende só das nossas forças. Sabemos que, para muita gente, não tem mais esperança, que nós já caímos, mas nós ali dentro jogadores, comissão e diretoria, estamos bem conscientes da fase, do momento, mas sabendo que, com o trabalho, com os jogos que temos feito, podemos conseguir reverter essa situação — comentou.

O jogador é um dos mais experientes do elenco, e no ano passado participou da campanha que subiu o CSA para a elite do futebol brasileiro. Vivendo um momento oposto na carreira, Daniel sabe que é preciso focar em coisas boas e que tragam esperança, em busca de forças para superar a sequência ruim.

— Temos que pensar jogo a jogo, treinar forte essa semana. Temos jogado bem, mas não tem sido suficiente para conseguirmos os resultados, então, temos que achar outra maneira, fazer algo diferente para que as vitórias possam vir. Então é isso que temos conversado. Todos estão bem conscientes e sabedores do momento para poder dar um pouco mais e sair dessa situação — avaliou.

Além da suspensão de Sandro e Andrew, que levaram o terceiro amarelo, o Criciúma deve ter outras mudanças. O jogo contra o Figueirense no sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli, é confronto direto contra o rebaixamento, já que os dois times estão no Z4. Para surpreender o adversário, Roberto Cavalo pode começar o jogo com Reis, Jean Mangabeira e Reinaldo.

​​​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade