nsc
    dc

    Crime

    Darci Debona: polícia prende quadrilha de contrabando de cigarros no sul do país

    Foram 12 pessoas presas e 30 mandados de busca e apreensão em 11 cidades, sendo oito em SC

    15/12/2017 - 15h37 - Atualizada em: 15/12/2017 - 16h05

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A atuação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) nos três Estados do Sul desarticulou uma organização criminosa que atuava no contrabando de cigarros do Paraguai para a região.

    Durante a operação "Cigarros Sem Fronteira" foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 30 de busca e apreensão em Viadutos e Marcelino Ramos (ambos no RS), em Francisco Beltrão (PR) e em oito cidades catarinenses: Concórdia, Capinzal, Ipira, Ouro, Jaborá, Peritiba, Itá e Seara.

    As investigações iniciaram a partir de uma grande apreensão de cigarros em Concórdia com a participação do Gaeco, da Procuradoria da República, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, que identificou uma quadrilha que trazia cigarros paraguaios pela região de Guaíra (PR). Eram trazidos em caminhões baú até a distribuição no Oeste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia, um policial militar catarinense daria suporte logístico e segurança para o grupo.

    Leia também:

    Exportações de suínos registram queda superior a 20% em novembro

    Representantes do Mercosul encaminham documento para viabilizar Rota do Milho

    Área de soja cresce pelo sexto ano consecutivo em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas