nsc
dc

Aplausos

David Lynch é ovacionado em Cannes com a volta de "Twin Peaks"

Diretor apresentou os novos episódios 15 anos após mostrar série no festival

25/05/2017 - 17h53 - Atualizada em: 26/05/2017 - 12h14

Compartilhe

AFP
Por AFP
(Foto: )

O cineasta americano David Lynch foi ovacionado nesta quinta-feira em Cannes, aonde retornou depois de 15 anos para apresentar a terceira temporada de Twin Peaks, sua bem sucedida série dos anos 1990.

Várias declarações de amor foram ouvidas quando o cineasta, ganhador da Palma de Ouro em 1990 por Coração Salvagem, ingressou no Grande Teatro Lumière de Cannes para assistir às projeções dos dois primeiros episódios.

– O retorno de David Lynch atrás da câmera é todo um acontecimento – declarou Thierry Frémaux, delegado-geral do Festival.

Twin Peaks girava em torno ao assassinato da jovem Laura Palmer (Sheryl Lee), um crime investigado pelo agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan). O caso foi resolvido após duas temporadas e um filme, Twin Peaks: Fire Walk With Me, apresentado na competição em Cannes em 1992. Na última cena do filme, Cooper recebe uma advertência: "Voltaremos a nos ver dentro de 25 anos". Lynch realmente contava com o retorno de Twin Peaks?

– Em meu inconsciente talvez (...) Mas não de forma consciente – disse, em uma entrevista difundida pelo Festival.

Rumores chegaram a surgir de que o diretor de Cidade dos Sonhos deixaria o cinema.

– Não, minhas declarações foram mal interpretadas. Eu só disse que ninguém sabe o que o futuro nos prepara – disse.

Apesar dos eufóricos aplausos, os dois episódios não estrearam no Festival de Cannes. Eles já haviam sido divulgados nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas